quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Segredo de Dagoberto é cabeça no lugar

Após a eliminação na Copa Libertadores para o Internacional, Dagoberto viveu seu pior momento em pouco mais de três anos de São Paulo. Tachado internamente como um dos maiores culpados pelo fracasso na competição, foi para o banco de reservas e quase acabou no Metalist (UCR). Com a chegada de Carpegiani, muita coisa mudou para o jogador, que ganhou moral.

O atacante, como ele mesmo revelou em entrevista exclusiva ao LANCENET!, está literalmente usando a cabeça para mudar. Em campo, dos 15 gols que anotou, cinco foram pelo alto. Um recorde pessoal, já que, até então, só tinha balançado redes assim uma vez em 2007 e outra em 2008. A postura também está diferente. Dagoberto refletiu sobre tudo que aconteceu. Aprendeu com os julgamentos que recebeu e com os erros que cometeu:

– Vi que no futebol competitivo você tem de treinar muito e aprimorar. Procurei trabalhar a perna esquerda, que melhorou. Procuro fazer o treino de finalização com qualidade, e não em quantidade, como antes. Tenho me cobrado. É algo inédito (muitos gols de cabeça), até por não ser grande (1,75m). É o treino e, literalmente, estou usando mais a cabeça (risos).

Fora de campo, o atacante foi muito cobrado recentemente. Mesmo assim, não desanimou. Desde a chegada de Carpegiani, são três gols em três confrontos. Frente ao Santos, em duas oportunidades, fez de cabeça (veja lista completa ao lado). Artilheiro do time com 15 na temporada, Dagoberto ainda quer mais. O objetivo agora é atingir uma meta pessoal, traçada no início do ano, e que ele revelou na tarde de ontem, no CT da Barra Funda. Ele ainda quer mais cinco gols nos últimos oito jogos que restam pelo Brasileirão, totalizando, assim, 20 nesta temporada.

– É uma meta. Quando se tem, tem de ir atrás. Vou buscar e talvez passar. Mas o São Paulo vencendo é o que importa, prefiro deixar as metas pessoais em segundo plano.

Dagol parece não ligar mais para as críticas que recebeu. Ao invés de dar bola para o que ouviu e sentiu, prefere mostrar sua importância em campo. E usando a cabeça.

GOLS DE CABEÇA DE DAGOL

São Paulo 3x0 Nacional (PAR)
18/3/2010 Na fase de grupos da Libertadores, Dagoberto marcou, de cabeça, um dos gols da goleada sobre o Nacional, no Morumbi. Em 2009 ele havia passado em branco.

São Paulo 3x2 Santos
11/4/2010 Na derrota na primeira semifinal do Paulistão, Dagoberto anotou um dos gols do São Paulo. Ele fez de cabeça, assim como Durval, que marcou o terceiro do rival já nos acréscimos.

São Paulo 2x1 Atlético-GO
2/9/2010 Do banco de reservas, Dagoberto entrou no jogo, fez gol, e garantiu a vitória do Tricolor.

São Paulo 4x3 Santos
17/10 Pela primeira vez, Dagoberto fez dois gols de cabeça em uma única partida. Foram duas assistências de Ricardo Oliveira.

Fonte: LanceNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário