sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Carpegiani ainda espera contar com Dagoberto, mas só se tiver garantias

O técnico Paulo César Carpegiani lamentou o afastamento de Dagoberto do time do São Paulo para o jogo deste domingo, contra o Ceará, no Castelão, pelo Brasileiro. O atacante tomou um remédio para dor de cabeça, por conta de uma gripe, e o medicamento contém uma substância proibida pela Wada (Agência Mundial Antidoping). Apesar de José Sanchez, médico do clube, estar receoso de colocar o jogador em campo, o treinador ainda tem esperança de contar com o atleta.

- Isso acontece seguidamente por falta de atenção ou descuido. O jogador acaba tomando o medicamento e se prejudicando. Tive uma conversa com ele há dois dias. Agora é caso do departamento médico, não me envolvo. Se desde terça o atleta sua, corre, pode ser que já tenha eliminado a substância. Mas temos que ter a segurança disso. Treinei com o Fernandão e também testei o Marlos. Gostaria de contar com o Dagoberto, mas só com a convicção de que ele pode jogar - ressaltou o comandante, revelando que o atleta tomou o remédio na terça-feira.

Como o prazo médio para a eliminação da substância do corpo é de cinco dias, domingo seria o fim deste período. Por estar no limite, o departamento médico está preocupado em escalar o jogador e ter problemas posteriores. Apesar do problema, Carpegiani elogiou o momento de Dagoberto em campo e já adiantou que, se não enfrentar o Ceará, o atleta deverá voltar ao time contra o Atlético-PR, na próxima quinta-feira, na Arena Barueri.

- Futebol é feito de momentos, e cada avaliação passa a ser individual. Quando cheguei tive muita dificuldade de formar o time. Mas ele respondeu, e você trata de seguir com a mesma equipe pela sequência de jogos. Nada mais justo da minha parte manter os atacantes. E se o Dagoberto não atuar agora pode retornar contra o Atlético-PR porque vive um bom momento. Houve esse descuido, e o simples fato de ele talvez não jogar já é um castigo grande.

Carpegiani confessou que não gostaria de ter que mudar o time neste momento, principalmente porque o ataque com Dagoberto e Ricardo Oliveira estava bem entrosado com as chegadas de Lucas e Fernandinho pelas laterais. O treinador explicou que Fernandão está ainda abaixo do esperado fisicamente e, se jogar, será substituído por Marlos durante a partida.

- É uma necessidade. Optei pelo Fernandão porque joga ali, mas tem uma característica diferente e está sentindo um pouco os treinos. Fez o esforço hoje, mas fatalmente não jogará 90 minutos. Tenho o Marlos também e vou usar os dois se o Dago não jogar - completou Carpegiani.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário