quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Carpegiani vê Dagoberto como diferencial: "ele tem que ser valorizado"

Após um período em baixa, quando amargou o banco de reservas e recebeu críticas até de dirigentes do São Paulo, Dagoberto voltou a ganhar destaque. O técnico Paulo César Carpegiani aponta o atacante como um atleta diferenciado e espera resgatá-lo.

“Ele tem muita qualidade, em um lance só decide uma partida. Com essa qualidade, tem que ser valorizado no elenco”, observou o treinador, após a vitória por 2 a 0 sobre o Vitória, na Arena Barueri.

O camisa 25 atuou durante os 90 minutos na noite da última quarta-feira, buscou o jogo e anotou o primeiro gol, após passe de Jean. Recebeu a bola 29 vezes e foi desarmado em dez oportunidades, segundo o Datafolha.

“Gosto desse tipo de jogador. Vou trazê-lo sempre para mim e motivá-lo da melhor maneira. Cada jogador tem um eu, algo para ser trabalhado. O Dagoberto é um cara fechado, que passou por um incômodo em algumas situações, mas não quero entrar nas razões. É um jogador que desequilibra e precisa de um carinho e uma condução muito especiais”, apontou Carpegiani.

Após a eliminação na Copa Libertadores, no início de agosto, o atacante de 27 anos ficou encostado. Em duas partidas sequer foi convocado para ficar no banco. Em outras, figurou entre os reservas e não entrou em campo, fato que o irritou.

“Se eu não me revoltasse, talvez o único prejudicado na história seria eu. Quem sabe era isso que as pessoas esperavam”, afirmou Dagoberto, sobre as polêmicas declarações que deu quando não era utilizado por Sérgio Baresi.

“Quando eu estava revoltado dava minhas explicações. Não adianta ficar quieto, acatar tudo, alguma coisa estava errada. São coisas que a gente aprende. Bola pra frente agora. Ele [Carpegiani] é um pessoa bacana. Tomara que a gente tenha sucesso”, finalizou.

Apesar do bom início com Carpegiani, o atacante levou o terceiro cartão amarelo contra o Vitória e não encara o Grêmio Prudente no fim de semana.

Fonte: Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário