domingo, 17 de outubro de 2010

Dagoberto brilha no clássico, vira artilheiro do São Paulo e elogia Carpegiani

Com os dois gols marcados na vitória por 4 a 3 sobre o Santos, neste domingo, o atacante Dagoberto se tornou o artilheiro da equipe nesta temporada. Somando 15 gols em 44 jogos, o camisa 25 tricolor superou Washington, que já se transferiu para o Fluminense, e balançou as redes 13 vezes pelo clube, além de Hernanes, que antes de acertar com a Lazio já havia marcado 10 gols.

O status de artilheiro na temporada coincide com o bom momento atravessado por Dagoberto. Sempre encarado com ressalvas por Ricardo Gomes e, posteriormente, por Sérgio Baresi, o atacante agora é titular absoluto com Paulo Cesar Carpegiani e não economiza nos elogios para destacar o novo comandante tricolor.

“Eu não estava jogando, então era difícil. Não tinha uma sequência de jogos, mas o Paulo chegou e passou muita confiança. Ele é um cara que entende muito de futebol, pegou os jogadores e agora está implantando um método bacana de trabalho”, analisou Dagoberto, que aproveitou para criticar indiretamente os antecessores de Carpegiani.

“[O trabalho de Carpegiani] podia ter começado antes. Se isso tivesse acontecido, estaríamos ainda melhor na competição”, disse o camisa 25 tricolor, que no Campeonato Brasileiro já marcou sete vezes.

Assim como seus companheiros de time, o atacante do São Paulo também destacou que, com a vitória no clássico contra o Santos, a equipe ganha força e pode embalar nas últimos oito rodadas do Brasileiro.

“O Santos é um time que encanta muita gente, pois joga ofensivamente, com alegria, mas sem deixar de marcar. O Paulo [Carpegiani] está passando isso e a nossa equipe está sendo inteligente por conseguir mostrar isso. Não adianta ele querer e a gente não fazer. Mostramos que o São Paulo está firme e forte na competição”, completou o artilheiro do São Paulo.

Na próxima rodada, a equipe tricolor viaja a Fortaleza quando irá encarar o Ceará, neste domingo, às 16h, no estádio Castelão.

Fonte: Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário