sábado, 23 de outubro de 2010

Médico confirma: Dagoberto está mesmo fora do jogo contra o Ceará

Afastado do time do São Paulo na última sexta-feira, por causa de um remédio para dor de cabeça, Dagoberto está mesmo fora do jogo  contra o Ceará, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Castelão, pelo Brasileiro. O atacante se medicou na última terça, por conta de um quadro de gripe, e o medicamento continha substância proibida pela Agência Mundial Antidoping (Wada). Como o prazo médio de eliminação do componente pelo corpo é de cerca de cinco dias, o departamento médico preferiu não arriscar a escalação do jogador, que ficará fora deste duelo em Fortaleza.

- Ele está fora mesmo, por precaução. Até procuramos laboratórios que fizessem o exame, mas o prazo não era suficiente. Como é algo bem simples, um remédio para dor de cabeça, basta esta medida. Colocar o atleta em campo poderia trazer um problema desnecessário para ele e para o clube, que estaria sujeito até a multas e perdas de pontos - explicou o médico tricolor, José Sanchez, na manhã deste sábado, no CT da Barra Funda.

Enquanto o técnico Paulo César Carpegiani trabalhou posicionamento de meio e ataque com o grupo que viaja para Fortaleza, Dagoberto bateu bola com Samuel, Carleto, Ilsinho e Bruno Uvini em outro canto do gramado. O camisa 25, no entanto, não terá problemas para enfrentar o Atlético-PR, na próxima quinta-feira, na Arena Barueri, pois a substância já terá sido eliminada pelo seu corpo.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário