quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Gol na Arena dá a Dagoberto o posto de artilheiro máximo

O atacante Dagoberto vive nova fase no São Paulo. Com a chegada de Paulo César Carpegiani, o camisa 25 foi um dos mais elogiados. E o jogador fez por merecer. Além da ótima atuação, o são-paulino marcou um gol no triunfo sobre o Vitória por 2 a 0, na última quarta-feira à noite, na Arena Barueri. Fernandinho marcou o outro.
Com o feito, Dagoberto chegou ao seu 13˚ gol na temporada e assumiu o posto de principal artilheiro do Tricolor Paulista na atual temporada. Washington tem o mesmo número de gols, mas já deixou o clube. Até o fim do ano (são dez jogos), Dagoberto certamente aumentará mais esta marca.
"Se eu me revoltasse, o único prejudicado da história seria eu. Graças a Deus passei por tudo isso e certamente servirá de aprendizado. A gente conseguiu o que mais queria, que era a vitória. O time entendeu o que o Paulo passou e fizemos um boa partida", disse Dagoberto, relembrando os momentos em que ficou no banco de reservas.
O aproveitamento do camisa 25 em 2010 já é, disparado, o melhor dele com a camisa do São Paulo. Até então, o melhor ano havia sido 2009, quando ele marcou dez gols. Nos dois primeiros anos,  o atacante marcou sete em cada temporada. No geral, Dagoberto tem 37 gols em 179 jogos pelo clube paulista.
Série interrompida
Antes mesmo da partida contra o Vitória, Carpegiani já tinha avisado que Dagoberto teria uma sequência na equipe e seria titular no sábado contra o Prudente, no sábado. No entanto, um cartão amarelo acabou tirando o jogador desta partida. Na Arena Barueri, ele foi advertido pelo árbitro Claudio Mercante. Cartão que causou muita revolta de todos. Dagoberto terá de cumprir suspensão automática e só retorno no clássico contra o Santos, dia 17 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário