quinta-feira, 14 de outubro de 2010

De excluído a solução, Dagoberto questiona opção de Baresi e celebra volta

Bode expiatório após a eliminação do São Paulo na Copa Libertadores, Dagoberto teve pouco espaço com o ex-técnico interino Sérgio Baresi. Com a chegada de Paulo César Carpegiani, recuperou a titularidade, marcou um gol contra o Vitória, na semana passada, e voltou a sorrir.

Elogiado pelo novo treinador, que o considera um atleta diferenciado no elenco, o camisa 25 lamentou o tempo que ficou fora da equipe. Procurou ser sutil nas palavras, mas questionou a opção de Baresi de deixá-lo na reserva. "É difícil comentar assuntos do técnico anterior. Ele é um cara gente boa, tinha uma filosofia de trabalho e eu respeito, mas muitas vezes você acaba não concordando", comentou o atacante, após treino na manhã desta quinta-feira, no CT da Barra Funda.

"O Paulo chegou, passou o que quer em campo, tive oportunidade e procurei ajudar de uma maneira legal. Luto por isso e estou feliz pelo momento, pela equipe estar subindo de produção", completou.

Alvo de críticas até por parte de dirigentes nos bastidores do clube tricolor, Dagoberto desabafou enquanto estava encostado, em agosto. Disse que pessoas estavam prejudicando sua continuidade no São Paulo.

"Começamos o ano muito bem, focamos um objetivo, não conseguimos e aconteceram algumas coisas. Fiquei sempre de boa, com a cabeça aqui no São Paulo, tranquilo. Sabia que as coisas iriam andar, apesar de o momento não ser favorável e das turbulências", analisou. O desejo da diretoria era negociá-lo para o futebol europeu, porém ele preferiu permanecer.

"Você tem que fazer uma auto-análise, ver o que está errado, para não polemizar, para não largar tudo. A equipe nao somava pontos e eu não estava jogando. Era complicado. Era isso que me questionava. Felizmente hoje estou voltando a atuar depois de tanto tempo e feliz por tudo o que está acontecendo", destacou o atleta de 27 anos.

Após cumprir suspensão na rodada passada, quando o time tricolor ganhou do Grêmio Prudente, Dagoberto retorna para formar dupla com Ricardo Oliveira no ataque. Domingo, às 18h30, acontece o clássico contra o Santos, no Morumbi, pela 30ª jornada do Brasileirão.

Fonte: Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário