segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Após "flerte" em 2001, Dagoberto revela conversa com Carpegiani para renascer

Paulo César Carpegiani é apontado como o responsável pelo ressurgimento de Dagoberto no São Paulo. Em duas partidas com o treinador, o camisa 25 anotou três gols e virou o principal nome da equipe tricolor.

Uma conversa particular no dia 4 de outubro motivou o atacante a recuperar seu futebol.

“No dia que o Paulo chegou, tivemos a apresentação dele, com todos na sala. Quando saímos ele disse que queria conversar comigo. Perguntou se eu estava motivado, e vocês já sabem a minha resposta. Foi com ele que voltei a ter confiança, porque sou um jogador que ele conhece”, revelou o destaque no heroico triunfo por 4 a 3 sobre o Santos, no último domingo.

O primeiro contato entre Dagoberto e o técnico é antigo. Ocorreu em 2001, quando Carpegiani dirigia o Atlético-PR e o jovem atuava nas categorias de base do clube rubro-negro. Entretanto, foi apenas um flerte.

“Eu vi o Dagoberto no campo e pensei ‘vou ter que lançar esse menino’. Como foi com o Kaká aqui no São Paulo [em 1999]. Ele era juvenil e jogava no nosso CT. Eu olhava e queria subi-lo. Sou louco para lançar meninos assim. Mas com o Dagoberto não deu tempo. Ele era ponta de lança na época, vinha de trás, e aqui se caracterizou como atacante”, comentou o comandante são-paulino.

O atleta de 27 anos virou o bode expiatório pela eliminação na Copa Libertadores, em agosto. Acabou afastado do time pelo ex-interino Sérgio Baresi e dirigentes o queriam longe do Morumbi. Mas Carpegiani resolveu apostar no atacante.

“Ele tem habilidade, pensa rápido e desequilibra. Quando tenho um jogador assim do meu lado, fico satisfeito. Conversei com ele, sei que pode produzir e vou esperar. E ele está correspondendo”, observou.

O desafio de Dagoberto agora é manter uma regularidade. Desde que chegou ao São Paulo, em 2007, sofreu com altos e baixos e ainda é alvo de desconfiança por parte de torcedores e cartolas.

Fonte: Uol Esportes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário