quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Peça-chave de Carpegiani, Dagoberto se destaca, mas leva o 3º amarelo

Em um de seus primeiros discursos à frente do São Paulo, Paulo César Carpegiani elogiou bastante Dagoberto, que vinha sendo esquecido pelos outros técnicos. A confiança dada pelo novo comandante deu certo. O atacante fez um gol e se tornou um dos destaques do triunfo diante do Vitória por 2 a 0, em Barueri.

No entanto, o atacante verá sua sequência quebrada, uma vez que recebeu terceiro cartão amarelo e é desfalque certo no duelo diante do lanterna Grêmio Prudente, no próximo sábado, fora de casa.

Na estreia de Carpegiani, porém, Dagoberto deu sinais de que pode ser importante. Segundo estatísticas do Datafolha, finalizou três vezes e se tornou, ao lado de Fernandinho, o principal atleta do time do Morumbi nesse fundamento.

Até então, sua média de finalizações no Campeonato Brasileiro era de apenas 1,7 por partida. Não bastasse isso, o atacante ajudou na marcação. Foram cinco desarmes diante dos baianos.

“Quando não está sendo útil você desanima. Mas trabalhei de cabeça erguida. [O técnico Paulo César Carpegiani] É uma pessoa bacana que está chegando e espero ter sucesso”, disse o atacante.

Seus companheiros também se mostraram satisfeitos com o bom desempenho do camisa 25. “Ele foi bem. Eu espero que encontre o caminho com a chegada de um novo treinador. Isso será bom para ele e paro grupo”, disse o goleiro Rogério Ceni.

Fonte: Uol Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário