sábado, 26 de fevereiro de 2011

Dagol e Fernandinho: com a dupla do São Paulo, é bola na rede

Dagoberto e Fernandinho são a linha de frente do São Paulo, dono do segundo melhor ataque do Paulistão com 20 gols, apenas dois a menos do que o Santos. Mas, para parar o companheiro, o camisa 25 dá a receita:

– É só jogar na direitinha dele...

Antídoto que até serve para o tênis, esporte que os dois vêm disputando em momentos de folga, no condomínio de Dagoberto. Porque no futebol, está difícil. Dos 23 gols na temporada – somando os três feitos contra o Treze (PB), pela Copa do Brasil – 18 tiveram a participação de, pelo menos, um dos dois atacantes.

Números que empolgam os são-paulinos e até os próprios jogadores. Artilheiro do São Paulo na temporada passada com 15 gols, Dagol já marcou um terço dessa marca em menos de dois meses de trabalho. E tem gente que ainda reclama da falta de um camisa 9 no ataque do Tricolor...

– Dago é o mais próximo da área e já tem feito muito bem esse papel. Além de sair pelos lados e fazer a função de meia, dando assistências, faz a de centroavante muito bem. Nossa equipe está se encaixando. Quando ele está fora da área, eu ou Lucas tem de estar mais próximo dela. Aí, se a bola chegar, alguém estará lá para finalizar – opinou o camisa 12 ao LANCENET!, que não faz questão de ter um outro atacante fixo entre os dois velocistas.

Até porque, passado um ano de sua transferência do então Grêmio Barueri (hoje Prudente) para o Tricolor, Fernandinho deixou para trás todo e qualquer entrave que o impedia de fazer gols. Se na temporada passada foram apenas seis – sendo quatro deles logo na estreia, contra o Monte Azul –, nesse curto período o jogador já fez a metade do número.

– (Em 2010) Ele se machucou, senti muito a sua falta. Voltou muito bem, é rápido, perigosíssimo. Se estivesse do outro lado, estaria muito preocupado, porque em um lance ele pode decidir – elogiou Paulo César Carpegiani, na sexta-feira, em coletiva.

E como a disputa não será no tênis, o Palmeiras tem mesmo motivos para se preocupar. Diferentemente do que dizem fazer com as raquetes, a dupla quer acertar a bola na rede.

Bate-Bola com Dagoberto
(autor de cinco gols no ano, com seis assistências)

LANCENET!: O São Paulo tem o segundo melhor ataque do Paulistão. Vocês dois são os maiores responsáveis?
DAGOBERTO: Não, é o time. Sempre falo isso. Quando tem sucesso, são todos. Quando não temos êxito, é o grupo. Somos peça importante dentro de um esquema e estamos tendo sucesso, mas lá atrás estão fazendo a parte deles e no meio também.

LANCENET!: Por que a boa fase?
DAGOBERTO: Estão aparecendo oportunidades. Estou mais próximo do gol, uma função nova que me adaptei. O importante é que todos estamos tendo facilidade para entender o jogo. Fica fácil criar jogadas para os companheiros ou fazer gols.

LANCENET!: É normal você e Fernandinho participarem da maioria dos gols?
DAGOBERTO: Sim, por jogarmos perto da área. Um está entendendo bem o outro. Estou feliz por estar dando certo.

Bate-Bola com Fernandinho
(autor de três gols, três assistências e que sofreu falta para um gol de Rogério Ceni)

LANCENET!: Após um ano de São Paulo, o que mudou para você?
FERNANDINHO: A sequência tem importância muito grande. Em 2010, tive muitas lesões, não consegui ter o ritmo que, este ano, estou tendo. Creio que seja o ponto forte.

LANCENET!: Acha que Dagoberto e Fernandinho podem ser dupla também na Seleção?
FERNANDINHO: (Risos) Acho que sim, espero que sim. O sonho de todo jogador é chegar na Seleção. Estamos vivendo um momento muito bom, eu, Dago e Lucas. Conversamos muito para acertar e tem dado certo. É manter isso e trabalhar forte para que as coisas aconteçam.

LANCENET!: Qual a melhor dupla de ataque do Brasil?
FERNANDINHO: Vou torcer para que seja a nossa, para que acabe o ano com eu e Dago, juntamente com os demais jogadores, como destaques. Espero que sigamos a sequência de vitórias, que é importante.

Fonte: LanceNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário