quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Dagoberto e Lucas comandam goleada do São Paulo sobre o Treze

Contando com boa atuação de Lucas e Dagoberto, o São Paulo venceu o Treze (PB) por 3 a 0, no estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba, na noite desta quarta-feira. Os gols, marcados por Dagoberto, duas vezes, e Fernandinho, colocaram o Tricolor na segunda fase da Copa do Brasil sem necessidade da partida de volta.

O time paulista, que não disputava a competição desde 2003, agora espera pelo vencedor de Santa Cruz (PB) e Corinthians de Caicó (RN). Rogério Ceni, a dois tentos do centésimo gol na carreira, não marcou.

SEM MISERICÓRDIA
Há 39 jogos sem perder no estádio Amigão, o Treze, do ex-treinador do Palmeiras Marcelo Vilar, não conseguiu mandar na partida. Foi o Tricolor quem criou as chances e sufocou o time de Campina Grande.

Logo a 10 minutos, André Lima falhou e Lucas disparou, ganhando na corrida do zagueiro do Treze. Ao chegar na área, o camisa 7 cortou duas vezes antes de servir Dagoberto: 1 a 0.

Aos 26, mais um gol, com facilidade: Juan chegou pela esquerda e achou Dagoberto, que, de cabeça, fez seu segundo na partida.

Mesmo com a vantagem no placar e jogando fora de casa, o São Paulo continuou em cima. Criou pelo menos mais três boas chances de gols e parou nos erros de finalizações de Fernandinho.

Lucas, que estreou no São Paulo nesta temporada após defender a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20 foi o grande destaque do time. Mesmo com a longa viagem de 6 mil e 900 quilômetros, o camisa 7 do Tricolor correu muito e criou as melhores chances.

Sufocado, o time da casa só foi chutar à meta de Rogério aos 33, quando Thiago Almeida exigiu defesa do goleiro são-paulino em chute de fora da área.

Só que o Tricolor era muito superior em campo e continuou implacável. E o terceiro gol aconteceu logo no começou da segunda etapa. Fernandinho aproveitou ajeitada de Dagoberto e disparou sem marcação, para tocar na saída de Marcelo Galvão, aos 3 minutos.

O time da casa tentou chegar ao gol de honra, para animar a fanática torcida. Cléo, aos 17, e Ferreira, chutando de bico, um minuto depois, acordaram os torcedores do Galo da Borborema, como é chamado o Treze.

A atração do segundo tempo acabou sendo a entrada de Marcelinho Paraíba, natural de Campina Grande. O atacante, no entanto, foi vaiado pela torcida no Amigão por causa da ligação da família do jogador com o Campinense, rival do Treze.

O Tricolor agora enfrenta o Bragantino, no próximo final de semana, em partida válida pelo Campeonato Paulista. Na competição nacional,  o São Paulo espera o resultado dos confrontos entre Corinthians de Caicó (RN) e Santa Cruz (PE) para conhecer seu adversário na segunda fase da Copa do Brasil.

Fonte: LanceNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário