sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Dagoberto vira referência e emplaca fase de goleador

O atacante Dagoberto sofreu com a concorrência nos últimos anos no São Paulo. Desde que chegou ao clube, o atleta convivia com contratações de peso do Tricolor para o ataque (como Adriano, Washington e Ricardo Oliveira, além da presença de Borges). Porém, em 2011, o camisa 25 é a principal esperança de gols dos são-paulinos.

"Estou fazendo uma função nova, mais perto do gol, e fico feliz pelas coisas estarem se encaixando. O São Paulo está vencendo e isso é o mais importante", comentou.

Dagoberto foi o artilheiro do São Paulo em 2010, com 15 gols, e se destaca na atual temporada como principal goleador e assistente do clube: são cinco bolas nas redes e quatro passes para os colegas marcarem.

"Pelos números, o ano está bom. Estou feliz e trabalhando de uma forma muito boa. Tomara que possa ter sequência, porque tenho um pensamento muito positivo para a temporada e espero que possamos ter êxito", acrescentou.

No fim do ano passado, o São Paulo perdeu seu atacante referência, Ricardo Oliveira, e não conseguiu efetuar uma contratação de peso para substituí-lo. A aposta do clube foi nos garotos Henrique, que voltou de empréstimo, e Willian José, recém-contratado e que ainda não estreou (ambos estavam com a seleção Sub-20).

Por isso, Dagoberto virou a nova referência do ataque são-paulino, mas também exalta outros atletas responsáveis pelas jogadas na frente. "Fica bem mais fácil por jogar com Fernandinho e Lucas, que está em um momento muito bom", finalizou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário: