quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dagoberto relembra título Brasileiro de 2008 pelo São Paulo

Um dos jogadores mais experientes do São Paulo, Dagoberto revelou à equipe do "É Gol!!!" detalhes da conquista do título brasileiro de 2008. Vinte times se enfrentaram em turno e returno e, ao fim das rodadas, o Tricolor Paulista levantou a taça de tricampeão ao vencer o Goiás por 1 a 0, na última rodada. O clube já venceu a competição seis vezes (assista ao vídeo).

Na reta final do Brasileirão, os três primeiros colocados da competição eram Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro, seguidos de perto por Botafogo, Flamengo e São Paulo. Até que o Tricolor Paulista acelerou e venceu 9 jogos em 10 disputados. Esta reação fez com que o clube alcançasse a primeira posição na 33ª rodada.

- Nós estávamos a 11 pontos atrás do líder e tinham vários times na nossa frente. Então quando passamos por todos aqueles obstáculos e conseguimos a liderança do campeonato, ali foi o ponto que ninguém tomaria mais o nosso título, por tudo que tínhamos feito até o momento - disse.

O São Paulo teve a oportunidade de conquistar o título por antecipação, mas empatou no Morumbi com o Fluminense na penúltima partida da competição e a vitória do Grêmio por 4 x 1 sobre o Ipatinga adiou a definição do campeão para a última rodada.

-Foi marcante, vou levar para a vida toda, porque foi um título conquistado de uma forma onde muitos não acreditavam. Até mesmo nós tínhamos umas dúvidas, mas felizmente, pela equipe, por tudo o que houve naquele momento, acho que foi uma coisa para ser marcada - afirmou.



Fonte: SporTV

Um comentário: