sexta-feira, 24 de junho de 2011

Tricolor confia em Dagoberto, que tem bom retrospecto em clássicos

Com a ida de Lucas para a Seleção Brasileira, Dagoberto se torna a principal esperança de gols do São Paulo no clássico contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu (16h). Dos jogadores de linha do atual elenco tricolor, ele é quem mais fez gols em clássico: sete (veja quadro abaixo). Só perde para Rogério Ceni, que já balançou 14 vezes as redes dos três grandes rivais paulistas (sete contra o Palmeiras, quatro no Santos e três no Corinthians).

Diante do alvinegro do Parque São Jorge, Dagoberto fez dois gols, sendo um deles no último clássico – o do Paulistão na Arena Barueri, jogo marcado pelo centésimo gol de Rogério Ceni.

- É sempre bom marcar. Os números estão aí. O momento é muito favorável. Temos um jogo difícil contra uma equipe que está bem na competição. Espero que a gente possa fazer mais uma vez um bom jogo e conseguir o resultado, que isso mais interessa - disse o atacante, em entrevista ao site oficial do São Paulo.

Além do centésimo gol de Ceni, o jogo marcou o fim de um tabu – o Tricolor não vencia o Corinthians havia quatro anos.

- É sempre bom comemorar uma vitória. Foi a minha primeira em cima do Corinthians. Foi muito bom, marcante por tudo que aconteceu. Tomara que possamos ir lá e fazer o que fizemos aquele dia na Arena. Nos portamos bem e conseguimos a vitória – disse Dagoberto, que está no Tricolor há cinco temporadas.

Quando Dagoberto marcou em clássicos, o São Paulo conquistou três vitórias, dois empates e apenas uma derrota - 61,1% de aproveitamento. Dagol retorna ao time com vontade redobrada, já que ficou fora da partida contra o Ceará por um problema estomacal. Além dele, voltam ao time o atacante Fernandinho e o meia Ilsinho. E o zagueiro Rhodolfo faz exame nesta sexta-feira à tarde para saber se poderá jogar no domingo.

- Estamos procurando fazer o nosso melhor dentro de campo. Estou muito feliz por estar voltando ao time. Temos de manter o mesmo futebol dos últimos jogos. Teremos desfalques ao longo do campeonato, mas isso é uma coisa natural - disse Dagoberto.

Jogo Torneio Gols de Dagoberto
Santos 0 x 2 São Paulo Campeonato Brasileiro de 2007                1
São Paulo 1 x 1 Corinthians Campeonato Brasileiro de 2007                1
Palmeiras 2 x 2 São Paulo Campeonato Brasileiro de 2008                1
São Paulo 2 x 3 Palmeiras Campeonato Paulista de 2010                1
São Paulo 4 x 3 Santos Campeonato Brasileiro de 2010                2
São Paulo 2 x 1 Corinthians Campeonato Paulista de 2011                1


Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário