domingo, 5 de junho de 2011

Após interesse do Inter, Carpegiani elogia Dagoberto e descarta saída

A negociação entre São Paulo e Internacional pode não dar em nada, mas evidenciou ainda mais o bom momento que vive o atacante Dagoberto. Após um período de turbulência que quase culminou na saída do Morumbi, o jogador agora se vê fortalecido por todos os lados.

Considerado culpado por parte dos dirigentes pela eliminação nas semifinais da Copa Libertadores do ano passado para o próprio Internacional, o camisa 25 foi fritado nos bastidores e só não deixou o clube porque bateu o pé diante de uma proposta do Metalist Kharkiv, da Ucrânia.

Arredio, afirmou que iria cumprir o contrato, que vence em abril do ano que vem, e agora se vê valorizado na sua melhor temporada desde que chegou, em 2007. Dagoberto marcou 14 gols neste ano, apenas um a menos do que em todo ano passado, o seu melhor até agora. O desempenho o deixa como o artilheiro do time na temporada.

Ciente de que o atacante pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de outubro, a diretoria agora muda a postura e diz que já tem tudo pronto para renovar o vínculo do jogador.

O diretor de futebol Adalberto Baptista deve entregar a proposta de renovação nos próximos dias. "Vamos resolver com calma e desenvolver algo interessante. Dagoberto está feliz no São Paulo. Sempre aparece proposta, porque ele tem grande destaque", analisou o vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes.

Enquanto isso, Dagoberto segue alheio às negociações e, sempre que questionado, faz questão de dizer que está focado apenas no São Paulo. Segundo uma pessoa muito próxima, antes reticente quanto ao futuro do time, o jogador agora acredita no título brasileiro.

Primeiro porque acha que a presença de Luís Fabiano deixará o time muito forte na frente. O jogador em campo também significa divisão na responsabilidade dos gols.

A volta do bom futebol de Lucas, que ficara abatido após a eliminação na Copa do Brasil, é outro fator. O atacante sabe da importância do camisa 7 para a equipe.

Fonte: Terceiro Tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário