quinta-feira, 9 de junho de 2011

Com mais volantes no time, Dagoberto tem menos chances

A postura defensiva adotada por Carpegiani neste início de Campeonato Brasileiro reflete no setor ofensivo do time. Com muitos volantes no meio de campo, Lucas e Dagoberto estão atuando praticamente isolados. E os números comprovam que o camisa 25 tem tido menos chances de gols do que no Paulistão, quando o Tricolor jogava com meias e, às vezes, três atacantes.

No estadual, Dagoberto teve uma média de 4,4 finalizações por partida. Já no Brasileirão, por enquanto, apenas oito chutes em três jogos e uma média de 2,7. Em entrevista coletiva durante a semana, ele afirmou que a dependência do time era “total” em cima dele e de Lucas.

Artilheiro do clube no ano com 14 gols, Dagol tem atuado mais próximo da área do que nos outros anos. Antes, esse posicionamento lhe permitia mais facilidade para balançar as redes. Contra o Atlético-MG, ele dependia de si mesmo para conseguir criar jogadas de perigo. Só finalizou duas vezes e para fora.

Já Lucas que tem a característica de buscar mais o jogo demonstra mais desgaste com o esquema.

– Acaba cansando um pouco mais. Até porque a gente fica lá no ataque e eu gosto de voltar para buscar o jogo. Dagoberto também. Não temos características de ficar na área, aí temos de buscar e fazer os gols. Acaba cansando um pouco mais mesmo, mas vale tudo para conseguir as vitórias – revelou o camisa 7 no desembarque da delegação são-paulina, nesta quinta-feira.

Fonte: LanceNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário