domingo, 26 de junho de 2011

Papai Dagoberto quer gol e homenagem para filho que nasce segunda

Artilheiro do São Paulo na temporada, com 14 gols, Dagoberto pode igualar neste domingo a quantidade que fez em todo o ano passado. Para isso, falta apenas um. Porém, não é isso que mais motiva o atacante para o jogo no Pacaembu, contra o Corinthians, às 16h.

Na segunda-feira, às 10h, ele viverá um momento muito especial. É nessa hora que Mateus virá ao mundo.

– É uma emoção muito grande. Uma ansiedade boa, gostosa, porque tudo está indo bem. A gravidez está muito bacana, então nos deixa mais tranquilos. Estamos só esperando nascer – declarou o atacante, em entrevista ao LANCENET!, após o treino de sábado.

Assim que o árbitro encerrar o jogo contra o Corinthians, a cabeça de Dagoberto estará totalmente focada na chegada do novo herdeiro. Mas durante a partida, ele já estará pensando na maternidade. Principalmente se balançar a rede de Julio Cesar, goleiro do rival.

Enquanto os garotos do Tricolor adotaram o bonde como a comemoração da vez, a homenagem de Dagol, é claro, já tem destinatário:

– Eu vou no bonde do Mateus. Se tiver um gol, com certeza a homenagem será para ele. Eu deixo (o bonde) para a galerinha, eles curtem isso.

O jeito que a comemoração será feita ainda não está definido. No sábado, Dagoberto treinou duas alternativas. Uma com a bola embaixo da camisa, outra ao estilo Bebeto na Copa de 1094, o famoso “embala neném”.

O quarto já está pronto, à espera de Mateus. Enquanto ele não chega, Dagoberto e a esposa, Thaysa, vão preparando psicologicamente a cabeça de Thayna, filha de 3 anos, para receber o irmãozinho.

E a chance de o camisa 25 fazer uma homenagem bneste sábado não é pequena. Com a camisa do São Paulo, ele já marcou sete gols em clássicos. Diante do Corinthians, foram dois (veja mais abaixo). Inclusive, saiu dos pés dele o gol que abriu o placar para a quebra do tabu no último confronto.

Segunda será um dos dias mais felizes da vida de Dagol. Neste domingo, ele quer dar a alegria para os são-paulinos.

Os dois gols de Dagol contra o Corinthians:

São Paulo 1x1 Corinthians
14/7/2007 – Brasileirão, Morumbi.
- Em seu primeiro ano de Tricolor, Dagoberto abriu o placar no Majestoso, mas o zagueiro Zelão empatou nos últimos minutos. Na época, o tabu era favorável ao São Paulo, que não perdia desde 2003 (14 jogos) para o rival. Porém, essa partida também marca o primeiro jogo do tabu corintiano, já que o Sampa só voltou a vencer em 2011.

São Paulo 2x1 Corinthians
27/3/2011 – Paulistão, Arena Barueri.
- Quando o São Paulo já acumulava 11 jogos sem ganhar do rival, Dagoberto ajudou a pôr fim na tabu. Ele fez o primeiro da vitória. O segundo nenhum são-paulino jamais esquecerá. Rogério Ceni marcou de falta o centésimo gol
de sua carreira. Ou seja, quando
Dagol marca contra o Corinthians,
o Tricolor não sai derrotado.

Confira um Bate-Bola com Dagoberto, em entrevista exclusiva ao LANCENET!:

Já sabe qual será a comemoração que vai fazer em homenagem ao Mateus, se marcar um gol?
É muito de momento. Bebeto ficou marcado por um gesto, Robinho fez outro. Colocam a bola na barriga, o que vale é a intenção e a intenção é a melhor possível.

E a Thayna, sua filha, já está preparada para receber um irmão?
A Thaynazinha nós estamos preparando. Preparando psicologicamente porque é uma coisa nova na vida dela, e na nossa também. Temos que fazer ela ficar tranquila e curtir o irmão. Vai dar tudo certo e será tudo de bom.

Você marcou sete gols em clássicos. É o tipo de jogo que você gosta?
O tempo passa, você vai ficando mais experiente e as coisas vão ficando melhores a cada ano. Então é bacana, é um momento gostoso. A cidade assiste, a visibilidade é muito grande. É um momento de curtir e fazer o melhor, porque só assim vamos ter sucesso lá na frente.

Você sempre teve parceiros de ataque mais velhos. Washington, Adriano, Aloísio... Como é agora ser um dos mais experientes do time?
É bacana, estou curtindo, estou passando um bom momento na minha vida em todos os sentidos. Você acaba ficando mais velho e vai compreendendo as coisas. A nossa equipe, a galera é muito bacana então o sucesso não é por acaso. Esta é uma experiência nova por eu ter uma idade maior que os outros. Eu tenho meu jeito de sempre que é independente de jogar com mais velhos ou mais novos.

Nós estamos no meio do ano, mas se você fizer mais um gol iguala o seu recorde de uma temporada pelo clube. Está ansioso?
Este ano está sendo muito gratificante por isso. Passes, gols... Então eu tenho certeza que na hora certa ele vai sair.

Fonte: LanceNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário