quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dagoberto só pensa em ficar

A boa fase de Dagoberto chamou a atenção de vários clubes do Brasil e do exterior. Mas ele deixou claro ao seu empresário, Marcos Malaquias, que não tem o menor interesse em sair.

“Ele falou para mim que quer ser artilheiro do Brasileirão e que não pensa em ir passar frio na Ucrânia. Ele até disse: ‘estou bem demais, não quero sair nunca daqui’. Ele ama o São Paulo”, disse Malaquias.

O empresário contou que um outro motivo para Dagoberto querer permanecer no futebol brasileiro é que daqui a duas semanas vai nascer Mateus, seu segundo filho.

A relação entre o atacante e o São Paulo tem sido marcada por desencontros. Quando ele pensa em sair, o clube não aceita vendê-lo. Quando diz que quer ficar, a diretoria não descarta negociá-lo se receber uma boa proposta. No começo do ano, Carpegiani se irritou com ele e disse que não fazia mais questão de segurá-lo no elenco. Agora, o considera fundamental para o time.

O contrato de Dagoberto termina em abril, o que significa que em outubro poderá assinar um pré-contrato com outro clube e ir embora de graça quando o vínculo terminar. A situação poderia ser diferente se o contrato tivesse sido renovado ano passado. “Quando tivemos propostas da Ucrânia, não aceitamos. E tentamos renovar, mas a diretoria não se manifestou”, afirmou Malaquias.

Um dos clubes brasileiros interessados em contratar o atacante é o Internacional. O diretor de futebol Adalberto Batista esteve em Porto Alegre no início da semana e conversou com dirigentes do Colorado. Mas ele prefere se esquivar das perguntas sobre Dagoberto. “Não falo nem que sim nem que não. Nenhum jogador do São Paulo está à venda e não falo sobre nomes.”

O Inter está disposto a dar o volante argentino Guiñazú, sonho antigo do presidente Juvenal Juvêncio, além de mais um jogador e uma pequena quantia em dinheiro. Especula-se que esse outro atleta poderia ser o zagueiro Bolívar, que também atua como lateral.

Nada de troca

O discurso do São Paulo é de que não existe interesse em se desfazer de mais jogadores nesta abertura de janela – Alex Silva e Miranda estão indo embora. “Nós não temos nenhum jogador que queira sair na janela. Queremos, inclusive, contratar jogadores nota oito ou nove, que venham para jogar”, disse Adalberto.

Marcos Malaquias garante que Dagoberto só sairá se a negociação for boa para ele e para o São Paulo, e desde já descarta uma troca com o Inter.

“Para mim não chegou nada até agora, mas você acha que ele aceitaria ser envolvido em uma troca, ainda mais na fase em que está?”

Fonte: Jornal da Tarde

Nenhum comentário:

Postar um comentário