terça-feira, 19 de abril de 2011

Elano, Liedson, Dagol e Kleber: briga quente pela artilharia!

Dois deles estiveram na última Copa do Mundo, na África do Sul, anotando gols por suas seleções. Os outros dois, que vivem boa fase em seus clubes, sonham em aparecer na lista de convocados por Mano Menezes para o Mundial de 2014.

Elano, Liedson, Kleber e Dagoberto são os principais nomes na briga pela artilharia do Paulistão, que entra na fase quartas de final no próximo fim de semana, com os quatro grandes atrás de mais um título.

Dessa lista, o santista é o único que não é atacante. Repatriado no início do ano, o meia tem sido fundamental por sua experiência, visão de jogo e pelos dez gols já marcados.

Mesmo número feito pelo luso-brasileiro Levezinho, que herdou a camisa 9 de Ronaldo no Corinthians com a missão de ser um goleador. Sem tremer, aceitou com eficiência.

Logo abaixo dos representantes de Brasil e Portugal, respectivamente, no Mundial de 2010, estão os atacantes que, se um dia já foram considerados problemas, hoje são soluções para suas equipes, com oito gols feitos na fase classificatória.

Com fama de violento no passado, Kleber tem sido um Gladiador leal, amadurecido e decisivo. Os cartões vermelhos de outrora deram lugar a cada vez mais gols, para a alegria do Palmeiras de Luiz Felipe Scolari.

Situação parecida com a de Dagoberto, que na temporada passada quase saiu pela porta dos fundos do São Paulo após a eliminação na Copa Santander Libertadores. Renovado de confiança e motivação, chamou a responsabilidade no ataque tricolor.

Se nos últimos dois anos a artilharia do Estadual ficou com Ricardo Bueno, do Oeste, e Pedrão, do então Grêmio Barueri (hoje Prudente), em 2011 os grandes prometem brigar até o último jogo pela marca individual.

Afinal, superar os rivais, em qualquer quesito, é sempre um objetivo.

CONFIRA ABAIXO BATE-BOLAS COM OS QUATRO CRAQUES:

LIEDSON - CORINTHIANS - 10 GOLS
Bate-Bola com Liedson
Ao LANCENET!

LANCENET!: O que acha da briga pela artilharia ?
L: Essa disputa só engrandece ainda mais a competição. O torcedor gosta disso, quer ver seus ídolos e atacantes fazendo gols, sendo artilheiros. Todos são excelentes jogadores. O objetivo principal é ser campeão, pensar no coletivo e no grupo em primeiro lugar. A artilharia seria um prêmio a mais para mim.

LANCENET!: Você não marca há três jogos, é seu maior jejum em 2011. Isso te incomoda?
L: Sei do meu potencial e o do grupo, mas o que importa é vencer. Tenho dez gols e claro que quero mais. Trabalho duro todos os dias para que eles voltem. Nosso time é equilibrado, tem ótimas peças no meio e no ataque, com certeza as bolas vão entrar. Temos qualidade e vamos crescer ainda mais na reta final.

ELANO- SANTOS- 10 GOLS
Bate-Bola com Elano
Ao LANCENET!

LANCENET!: Como é, para um jogador de meio, ser o artilheiro do Campeonato Paulista?
E: Não é tão simples, mas venho aproveitando bem as bolas paradas, sendo o elemento surpresa. Procuro aproveitar as oportunidades que tendo. Ajuda bastante o posicionamento dos jogadores de frente, abrindo espaços para que eu venha de trás. Este momento está sendo importante para a minha carreira.

LANCENET!: A Ponte Preta será um rival difícil?
E: Daqui para frente, todos os jogos serão decisões. Sentimos no jogo contra a Ponte em Campinas que eles têm qualidade, vem em uma crescente. Começaram mal, mas conseguiram classificar. Se passarmos e pegarmos o São Paulo, teremos de tomar cuidado com todos os detalhes. Mas são oito grandes times.

DAGOBERTO - SÃO PAULO - 8 GOLS
Bate-Bola com Dagoberto
Ao LANCENET!

LANCENET!: É um objetivo seu ser o artilheiro?
D: Já que tem a possibilidade de acontecer, é um objetivo. Mas o importante é que a equipe está muito bem. O modo como o time vem jogando está propício para que saiam os gols, independentemente de quem os faça. Passando de fase, estarei preparado para as oportunidades, pois sei que elas vão surgir.

LANCENET!: O Tricolor tem o segundo melhor ataque do Paulistão, com 39 gols...
D: Isso é bom. Nos outros anos tínhamos um poderio muito forte defensivamente, mas ofensivamente não tinham goleadas, placares elásticos, mas regularidade. Hoje, além de a defesa estar bem, ofensivamente está melhor ainda.

LANCENET!: Quem acha que será o artilheiro?
D: Se tivesse de apostar, seria em mim.

KLEBER- PALMEIRAS - 8 GOLS
Bate-Bola com Kleber
Ao LANCENET!

LANCENET!: Você está em busca da artilharia ?
K: É uma motivação a mais, sim. Não encaro como meta principal. Meu objetivo é ser campeão. Troco qualquer coisa pelo título. Mas o fato de estar brigando pela artilharia é algo que sempre motiva.

LANCENET!: A conquista do Paulistão teria a mesma importância da Copa do Brasil?
K: Qualquer título é importante. Você só entra para a história de um clube com títulos. Fui campeão paulista em 2008 e sou lembrado por isso. Se os palmeirenses gostam de mim, é por isso. A diferença é que a Copa do Brasil dá vaga na Libertadores, o que é o objetivo de todos.

LANCENET!: Teremos um grande campeão?
K: Os times do interior fizeram ótimas campanhas. Se não tiverem cuidado, os grandes podem ser surpreendidos.

Fonte: LanceNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário