quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Velocidade barra medalhões no São Paulo

Os veteranos estão mesmo sem espaço no São Paulo. Hoje, o tricolor faz seu primeiro jogo no Morumbi pelo Paulistão, contra o São Bernardo, às 22h, e Fernandão e Marcelinho Paraíba ficam mais uma vez fora do time titular. O técnico Paulo César Carpegiani montou a equipe com Dagoberto e Marlos, dono da camisa 11 nesta temporada, que assume a vaga no lugar de Mazola no ataque após regularizar sua situação. O setor ofensivo conta ainda com o atacante Fernandinho, recuado pela meia-esquerda. Como prêmio de consolação, Fernandão assegurou ao menos uma vaga no banco de reservas. Na estreia do Estadual, com vitória por 2x0 sobre o Mogi Mirim, ele nem sequer foi relacionado.

O segundo gol contra o Mogi não bastou para garantir a Marcelinho Paraíba, 35 anos, um lugar na equipe principal, seja no meio ou no ataque. A filosofia do técnico Carpegiani é de sangue novo e velocidade. “O Marlos é um grande jogador e tem uma dinâmica especial, com técnica apurada. Ele tem drible e boa visão de jogo”, elogia o comandante. Com moral, Marlos, 22 anos, candidata-se até para o meio-campo, enquanto o meia Lucas atua pela Seleção Sub-20 no Pré-Olímpico e os reforços não chegam. “No Coritiba, comecei como camisa 10. Eu jogava no meio e ditava o ritmo de jogo. Aos poucos, fui perdendo a característica, mas eu me encaixo bem e é uma posição em que gosto de jogar”, argumenta Marlos.

Confirmados como nova dupla titular, Dagoberto e Marlos não poupam elogios um ao outro e projetam uma parceria de sucesso no restante da temporada. “Estou feliz da vida. Tanto na parte profissional quando na pessoal. O Marlos sempre foi o meu parceiro. E, se isso se concretizar contra o São Bernardo, vamos dar muitas alegrias aos torcedores do São Paulo”, garante Dagoberto, artilheiro do São Paulo em 2010 com 15 gols. “Fico muito feliz com essa possibilidade de jogar ao lado do Dagoberto. É sempre muito bom. Ele é um jogador excelente, de muita qualidade e inteligência”, enaltece Marlos, autor de cinco gols em 61 jogos com a camisa tricolor. A baixa média pode ser explicada pelo fato de o jogador ter atuado mais pelo meio-campo na última temporada, aberto pela direita.

Fonte: SuperEsportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário