quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

O próximo Miranda

A exemplo do que fez o zagueiro, Dagoberto pretende cumprir seu contrato com o Tricolor até o fim para faturar sozinho quando partir para a Europa
Especialista em contratar importantes jogadores de graça, o São Paulo terá de se acostumar a ver outros clubes utilizarem o expediente para tirar atletas de suas fileiras. Aos estrangeiros basta esperar que o profissional tricolor tenha apenas seis meses restantes de vínculo no Morumbi - condição necessária para assinar um pré-contrato.

O zagueiro Miranda fez isso na semana passada, quando anunciou que irá para o Atlético de Madrid, da Espanha, em junho. Agora, o atacante Dagoberto é quem planeja uma transferência para o futebol europeu sem gerar lucros ao Tricolor - o que, por tabela, lhe renderia ganhos maiores na negociação. O vínculo do jogador com o clube do Morumbi acabará em abril do ano que vem. A partir de outubro, portanto, ele estará livre para assinar o famigerado pré-contrato com quem bem entender.

"Pretendo cumprir o meu contrato com o São Paulo até o fim. Esse é o meu  foco", comentou Dagoberto, nesta quarta. "Quero fazer um ano muito bom, vim muito focado para esta pré-temporada", completou o atacante, deixando claro que não pretende sair neste momento para fora do país.

 Ofertas 

 Dagoberto foi assediado nas últimas janelas de transferências para o futebol europeu (janeiro e julho). Recusou todas as propostas. Tudo para esperar até abril de 2012, quando será livre para ir jogar aonde quiser e ainda engordará bem mais a sua conta bancária.

"Recebi proposta de clubes da Itália, da Espanha e da Ucrânia, além de outras sondagens da Europa. Mas o Dagoberto está tão feliz no São Paulo que nem quis ouvir muito nesta janela", afirmou Marcos Malaquias, agente do atacante.

Foi o procurador quem aconselhou o avante a não aceitar uma negociação com o Metalist, da Ucrânia, no fim de agosto do ano passado.  Na ocasião, Dagoberto era reserva do time treinado pelo interino Sérgio Baresi.  A diretoria são-paulina aceitou os quatro milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões na ocasião) oferecidos pelos europeus. Mas o atacante recusou, já de olho no futuro.
 
Dagoberto abriu mão de jogar a Taça Libertadores
Tamanha é a sua expectativa de cumprir o contrato com o São Paulo até o fim que Dagoberto deixou passar a chance de disputar a Libertadores deste ano.  O são-paulino foi procurado por Cruzeiro e Internacional, dois dos seis clubes brasileiros na competição continental. Mas ele preferiu ficar no Tricolor e jogar a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.

"O Cruzeiro e o Inter quiseram contratar o Dagoberto. Mas ele nem cogitou ir para outro time do Brasil agora, pois é jogador do São Paulo. Se você já namora com uma loira gostosa e está  feliz,  não existem motivos para se trocar", disse o agente de Dagol, Marco Malaquias.

Em alta desde a contratação do técnico Paulo César Carpegiani, em outubro do ano passado, Dagoberto projeta uma temporada ainda melhor.  Em 2010, ele chegou a ficar um período afastado e, mesmo assim, foi o artilheiro tricolor, com 15 gols, além de ter dado nove assistências, ficando só atrás de Jorge Wagner (dez).

"Estou muito motivado. Tenho certeza de que será um ano muito bom em todos os sentidos. Depois de alguns anos saindo de férias, eu não via a hora de voltar para o clube", afirmou o atleta.
David Abramvezt, Diário de São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário