quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Dagoberto elogia 'blindagem' de Carpegiani para evitar crises

A crise deflagrada no São Paulo pela eliminação da Copa Libertadores do ano passado atingiu diretamente o atacante Dagoberto, que foi criticado nos bastidores do clube e quase acabou negociado com o futebol ucraniano. Porém, o atleta se recusou a sair e emplacou novamente uma boa fase, principalmente depois da chegada de Paulo César Carpegiani.

Com a esperança de ter tranquilidade para trabalhar em 2011, Dagoberto elogia a postura do treinador, que 'blinda' o elenco ao assumir toda a pressão do cotidiano do Tricolor.

"Acontecia muita coisa. Ninguém estava assumindo a responsabilidade e acabava sobrando para os jogadores. O Paulo vem sendo essencial porque chama a responsabilidade, e não transfere para nós. É um cara inteligente, e isso é o mínimo que um cara da grandeza dele faz. Essa parte me ajudou muito", afirmou.

Além disso, o atacante aprendeu a conviver com os questionamentos direcionados ao seu futebol. "Ouço as críticas e consigo tirar aprendizado das boas e ruins. Às vezes, é bom analisar e ver se está em caminho errado".

O jogador, inclusive, não quer apagar 2010 da memória, mesmo com a frustração do São Paulo por não ter conquistado títulos.

"Não digo que temos de esquecer. Tivemos anos anteriores muito bons de conquistas. Quando não tem título, há perguntas, mas foi um ano de aprendizado e lições. Tenho certeza de que aprendemos e faremos de tudo para ter 2011 muito bom", concluiu.

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário