quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Com 'furacão' Dagoberto, São Paulo vence Americana por 4 a 3

Contando com um pouco de sorte no primeiro tempo e com o 'furacão Dagoberto' no segundo, o São Paulo bateu o Americana por 4 a 3 na noite desta quarta-feira, no estádio Dr. Décio Vitta, em Americana, e conquistou sua terceira vitória no Campeonato Paulista.

De quebra, o Tricolor encerrou a sequência do adversário. O Americana, 100% até antes do jogo começar, perdeu pela primeira vez na competição.

Os gols foram marcados por Gercimar (contra), Dagoberto, duas vezes, e Jean para o Tricolor; Marcinho, Rafael Chorão e Fumagalli, de pênalti, descontaram para o caçula do futebol paulista.

O próximo compromisso do Americana é a partida contra o Noroeste, em Bauru, no próximo sábado. Já o São Paulo tem o clássico contra o Santos pela frente, no domingo, na Arena Barueri.

NOVATO SUFOCANDO
O confronto colocava frente a frente duas equipes com boas campanhas no Paulista. Enquanto o São Paulo tinha 100% até perder para a Ponte Preta na semana passada, o Americana mantinha o aproveitamento máximo depois de três rodadas: três vitórias.

Depois do empate do Santos com o São Caetano, horas antes, a expectativa na cidade do interior paulista era que o time da casa aproveitasse a a oportunidade de assumir a liderança do Campeonato Paulista, pela primeira vez em sua curta história.

Com a força de uma torcida emergente, o time-caçula começou o jogo mostrando por que tem 100% de aproveitamento até o momento.

Dominando amplamente as ações e mantendo a posse de bola, o Americana só deixava o São Paulo atacar em chutes de muito longe, como aos 4 com Dagoberto, e aos 11, com Juan.

Com 15 minutos, o Tricolor conseguiu se livrar da marcação de Gercimar e Léo Silva na cabeça de área e rodou a bola por toda as imediações da grande área, até Jean achar Dagoberto pela direita. O camisa 25 chutou cruzado, naquele que foi o primeiro lance lúcido tricolor em campo.

Do lado do Americana, porém, o jogo fluía bem com os laterais Helton e Luís Felipe auxiliando os homens da frente.  O Zé Mérica, como foi apelidado, chegava por todos os lados. O quarteto de ataque Marcinho, Fumagalli, Rafael Chorão e Charles causava problemas para a zaga tricolor.

Aos 19 do primeiro tempo, foi a hora do time da zaga mostrar que, além de ter volume de jogo, poderia também ser letal. Após troca de passes, Fumagalli cruzou na medida para Marcinho marcar num belo sem-pulo. 1 a 0 Americana!

Resultado e desempenho igualmente pífios do Tricolor, que preocupava Carpegiani.

Com 25 minutos de jogo e 1 a 0 contra, o treinador abdicara do 4-4-2 para reforçar a zaga com 3 homens de defesa (Xandão se juntara a Alex Silva e Miranda), deixando todo o lado direito para Jean e Marlos.

O Tricolor foi atrás do resultado num lance que combinou o ponto forte do ataque são-paulino com um elemento de muita, mas muita sorte.

Fernandinho, homem que infernizou a zaga da Ponte Preta no primeiro tempo do jogo de sábado, partiu para cima de Luís Felipe aos 32 e, ao chegar na linha de fundo, cruzou. Dagoberto não alcançou, mas Gercimar acabou tocando na bola para, involuntariamente, recolocar o Tricampeão Mundial em jogo.

O gol, em lance fortuito, reanimou os são-paulinos, que se lançaram ao ataque e puderam chegar com maior vigor à área adversária, embalados com o bom momento do time.

Mas, como numa verdadeira montanha russa, o Americana voltou à balanças as redes.

Aos 44, Charles dividiu com a zaga na entrada da área e Chorão chegou antes de Alex Silva. Rápido, o camisa 11 invadiu a área e tocou no canto oposto de Rogério Ceni. 2 a 1 Americana!

REAÇÃO TRICOLOR: SURGE UM FURACÃO
Para a segunda etapa, Capregiani promoveu a saída de Xandão e a entrada de Fernandão. Mais ofensivo, o Tricolor procurava reverter o bom dominar do adversário em contra-ataques a favor do Tricolor.

Mais uma vez, o São Paulo precisou do elemento sorte para marcar em um Americana embalado. Um chute longo da defesa tricolor alcançou Dagoberto, apagado na primeira etapa, que disputou em velocidade com o zagueiro Jorge Luiz.

Ao perceber a saída de Jailson, o camisa 25 tocou por cima. Julio Cesar ainda tirou dentro do gol, mas o bandeirinha já havia assinalado gol. 2 a 2!

O gol colocou o Tricolor pela primeira vez em posição confortável no jogo.

A virada não tardaria a chegar e Dagoberto marcou seu segundo gol em dez minutos para dar fim ao vira-vira em Americana. Decisivo, ele aproveitou, aos 12 minutos, bom cruzamento de Fernandão e tocou de barriga para o fundo do gol. Era a virada são-paulina!

Dessa vez, quem mandava era o Tricolor. A superioridade do São Paulo foi ratificada com Jean aos 28.
Ele puxou a bola para a esquerda e, mesmo sem ser a perna boa, o camisa 2 acertou um chute forte de fora da área. A bola ainda voltou nas costas de Jaílson e morreu no fundo do gol.

Era o fim da montanha russa de emoções no jogo, se não fosse ainda por um último suspiro dos donos da casa: pênalti de Alex Silva em Kássio aos 46, que Fumagalli cobrou e descontou. Fim de jogo, 4 a 3 e terceira vitória do São Paulo em quatro jogos no Paulista!

Fonte: LanceNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário