quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Há quatro anos no Tricolor, Dagoberto não recusa papel de líder: 'Preparado'

Com 184 jogos pelo São Paulo, Dagoberto inicia 2011 como um dos jogadores mais experientes do grupo para a temporada. Desde 2007 no clube, o atacante afirma que a liderança diante dos outros companheiros dentro do campo vem com naturalidade.

- Eu estou preparado, tenho a certeza, para fazer um excelente ano. A liderança é conquistada com o tempo. O Rogério é líder e conquistou isso com títulos. Aos poucos, vamos conquistando coisas. Estou há quatro anos, conquistei títulos, conquistei meu espaço. É mais um ano, mais história, temos um campeonato novo, que é a Copa do Brasil. Estou preparado. Tenho certeza de que vai ser um ano muito bom para mim.

Dagoberto acredita que o aproveitamento de jovens, como Lucas e Casemiro, dará qualidade à equipe nesta temporada.

- Temos o Lucas, que está na seleção sub-20, Bruno, Henrique, Casemiro. O próprio Lucas Gaúcho, que no ano passado entrou e foi bem. Tenho certeza vai ser muito bom no futuro. Temos jogadores jovens de qualidade.

No ano passado, Dagoberto terminou 2010 como artilheiro do São Paulo, com 15 gols. Para a nova temporada, com a saída de Ricardo Oliveira, o atacante promete que vai tentar manter o ritmo, embora Fernandão tenha sido escolhido pelo técnico Paulo César Carpegiani para servir de referência no ataque tricolor.

- O Paulo já colocou o Fernando como referência na área, mais próximo do gol. Estou sempre beliscando ali. No ano passado, joguei mais perto do gol, e isso me ajudou muito. Mas o São Paulo conquistando seus objetivos, fica muito mais fácil para conquistarmos os nossos.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário