terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Relaxado, Dagoberto diz: 'Sou um novo homem'

A estreia do São Paulo no Campeonato Paulista do ano passado foi marcante para Dagoberto. Marcante de forma negativa. Ele foi expulso, saiu de campo xingado pela própria torcida e ainda foi multado pela diretoria do clube.

Mas isso tudo é passado. Quando o atacante entrar em campo nesta quarta-feira, às 22h, contra o São Bernardo, no Morumbi (com transmissão em tempo real pelo LANCENET!), os são-paulinos poderão ver um Dagoberto diferente, mudado.

Prova disso foi a atitude que teve antes do último jogo, contra o Mogi Mirim. Carpegiani conversou com ele e disse que estava pensando em dar uma chance para Mazola. O camisa 25 não achou ruim. Isso porque Dagoberto hoje está...

– Relax! De boa (risos)! Nós temos problemas e defeitos, mas a vida é um grande aprendizado. Tenho certeza de que hoje sou um novo homem, uma pessoa muito mais tranquila – contou ao LANCENET!.

Um dos fatores para essa transformação é a família. Na última segunda-feira, ele ficou sabendo que sua esposa Thaysa está grávida de um menino. Será o segundo filho do casal, que também tem a pequena Thayna, de 2 anos e 10 meses.

Ansiosos para saberem o sexo do bebê, os dois agora vão pensar no nome. Dagoberto Junior está descartado pelo pai, que vê em sua família, o principal alicerce para seu desempenho ser bom dentro de campo.

– Família é uma base de tudo para todas as horas, seja no momento bom ou no ruim. Felizmente a minha é abençoada por Deus.

Escalado como titular hoje, a importância do camisa 25 aumenta a cada dia. Desde 2007 no clube, ele é o quarto jogador do elenco que mais vestiu a camisa do Tricolor. Apenas Rogério Ceni, Miranda (que irá sair em julho) e Marcelinho Paraíba estão na sua frente.

Seu vínculo com o São Paulo termina em abril de 2012. A partir de outubro desse ano, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Porém, o atacante diz que não é hora de pensar no futuro.

A cabeça dele está no presente, no São Paulo e mais tranquila. Chegou o dia de ver o início da versão “Dagoberto Relax”.

Confira um Bate-Bola com Dagoberto:
O ano de 2010 foi de muitos altos e baixos para você. O que fazer para que essa temporada seja diferente, mais regular?
Foram lados extremos, mas serviu de aprendizado, eu tenho certeza. Vi meus erros e sou uma pessoa muito melhor em 2011, em todos os sentidos. Tenho certeza que esse ano será muito bom pra mim. Trabalhei bastante nas férias e voltei bem. Estou muito feliz, você estando feliz, é meio caminho andado.

Você quer deixar a impressão que passou no fim do ano?
Com certeza. São coisas que acontecem no mundo da bola. Você vê jogadores consagradíssimos que fazem besteiras, todo mundo faz. É claro que procuramos errar o mínimo possível, procuramos ser pessoas mais certas e decentes. É isso que eu procuro a cada dia. Tenho meus erros como todo mundo, mas quando eu erro eu procuro ver melhor, analisar e tenho certeza que aprendi muito com isso.

Quando o Miranda deixar o clube, você será o terceiro jogador do elenco com mais jogos pelo São Paulo. Qual a importância disso para você?
É uma conquista, sem dúvida. Tenho 27 anos e ralei muito para estar onde estou, e sou feliz da vida por isso. Igual o Ronaldo falou esses dias, é preciso procurar entrar dentro de campo e ser feliz, ser alegre, acho que temos essa responsabilidade de passar isso para o torcedor.

Seu contrato termina no início do ano que vem. Está preocupado com relação a isso?
Eu quero fazer o meu melhor sempre. O futuro eu não sei o que vai acontecer. Estou preocupado com o presente, procuro honrar essa camisa como sempre fiz e estou muito feliz.

Quais as instruções que Carpegiani passou para o jogo?
Ele conversou bastante com a gente e estamos muito preparados. Ele pediu para eu ficar também mais na frente para dar mais apoio. Tenho certeza de que vamos ter muito sucesso.

Momentos de Dagoberto no São Paulo
Boa fase e elogios: Dagoberto chegou como grande contratação do São Paulo em 2007. O clube investiu cerca de R$ 5 milhões em sua compra, prática incomum na política tricolor. Ele teve importante participação nos títulos brasileiros. Seus bons momentos foram no segundo semestre. Em 2008, por exemplo, começou o ano como reserva. Sua melhor fase foi ano passado, quando terminou com 15 gols e foi o artilheiro do time na temporada. De quebra, deu oito passes para gol. Este ano, começa como grande aposta de Carpegiani para o ataque são-paulino.

Má fase e críticas: O ano passado começou mal para Dagoberto. Na estreia, foi expulso e xingado pela torcida. Em julho, após eliminação na Libertadores para o Internacional, o atacante viveu seu pior momento no clube. Foi criticado internamente pela diretoria e até mesmo por alguns jogadores. Quase foi negociado com o Metalist (UCR), mas ele mesmo barrou a transferência e preferiu ficar. No fim de 2009, por ter sido expulso em jogo decisivo contra o Grêmio, no Olímpico, pelo Brasileirão, também foi duramente criticado por sua postura, considerada infantil pela cúpula. 

Fonte: LanceNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário