segunda-feira, 28 de março de 2011

São-paulinos admitem alívio com fim de tabu em clássicos com o Timão

Depois de quatro anos sem vencer o Corinthians em um clássico, o São Paulo teve uma segunda-feira tranquila no CT da Barra Funda. Se antes os atletas evitavam colocar o tabu de 11 partidas sem vitórias sobre o arquirrival como algo importante, agora eles revelam que a queda do Timão encerrou um período de pressão por um resultado positivo. Com a vitória de 2 a 1 sobre o Alvinegro, o Tricolor chegou aos 34 pontos, a um a menos que o líder Palmeiras.

- Futebol se traduz em confiança. Estávamos há muito tempo sem ganhar do Corinthians e isso foi quebrado. O time esteve consciente taticamente e tivemos inteligência para alcançar o resultado – disse o lateral-esquerdo Júnior César.

Dagoberto, que chegou ao Tricolor logo no início do tabu corintiano, em 2007, admitiu que o longo jejum sem vitórias sobre o Corinthians o incomodava. Afinal, foram 11 partidas sem saber o que era derrubar o maior rival.

- O São Paulo vem mostrando um bom futebol há longa data e (a vitória no domingo) foi mais uma amostra do que a equipe vem fazendo. A equipe está no caminho certo. Nesses jogos tem de buscar a vitória para dar moral no campeonato. O clássico é importante porque ficar muito tempo sem vencer atrapalha. Hoje estamos felizes, leves. Eu mesmo sentia muito esse tempo, porque nunca tinha vencido o Corinthians. Foi muito bom - disse Dagoberto.

O próximo jogo pelo Campeonato Paulista é contra o Mirassol, domingo, no Morumbi. Antes disso, a equipe tem um desafio pela segunda fase da Copa do Brasil, contra o Santa Cruz, nesta quarta-feira, no Arruda.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário