domingo, 13 de março de 2011

Cartão amarelo de Dagoberto levanta suspeita, mas Carpegiani ameniza

Apesar de ter sido um dos destaques da equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Santo André, o atacante Dagoberto, em lance infantil, levou o terceiro cartão amarelo e vai desfalcar a equipe na partida contra o Grêmio Prudente, domingo, fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. E, por ter pedido descanso ao técnico Paulo César Carpegiani após o jogo contra o Ituano, na última quinta-feira, foi levantada na entrevista coletiva a possibilidade de o camisa 25 ter forçado a advertência.

O treinador, para deixar a coisa esclarecida, foi até o ônibus da equipe, no saguão do estádio, e conversou por aproximadamente cinco minutos com o jogador.

- Quis mostrar que eu confio no Dagoberto. Não foi uma cobrança. Há um cerco por fora dizendo que ele não queria viajar. Quero mostrar que estamos tranquilos com isso. Não quero acreditar que ele tomou o amarelo por querer. Acredito nele. Ele me disse que segurou o adversário para o jogador não sair com a bola – disse o treinador.

Carpegiani ressaltou estar muito satisfeito com o desempenho de Dagoberto e que, por isso, não deu descanso ao atacante neste final de semana.

- Sem dúvida, hoje ele fez uma de suas melhores partidas comigo. Taticamente, foi importante demais. Na quinta, ele me pediu um descanso, mas respondi que não posso abrir mão da minha base, de atletas que são indispensáveis. Agora eu já tenho de pensar no substituto dele – ressaltou Carpegiani, que deverá dar uma chance a Marlos.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário