domingo, 28 de agosto de 2011

Dagoberto espera quebrar jejum contra sua maior vítima em clássicos


Artilheiro do time na temporada, com 18 gols, principal assistente, com 14 passes para gols. Os números comprovam que Dagoberto vive grande momento. Após passar dois jogos sem marcar, recuperou seu apetite, marcando um golaço no empate por 1 a 1 com o Palmeiras e deixando a sua marca novamente na vitória da última quarta-feira, sobre o Ceará. Neste domingo, o camisa 25 terá uma prova de fogo: quebrar o jejum no ano contra o Santos, que é a sua principal vítima em clássicos desde que foi contratado em 2007.

Foi contra o Peixe que Dagoberto marcou seu o primeiro pelo São Paulo, em duelo realizado pelo Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro e que terminou empatado por 1 a 1. O segundo foi na derrota por 3 a 2, pela semifinal do Campeonato Paulista do ano passado. Os outros dois vieram na emocionante vitória por 4 a 3, também no Cícero Pompeu de Toledo, quando as duas equipes certamente fizeram um dos melhores jogos do Brasileirão de 2010.

Em 2011, o jogador passou em branco até agora. O Tricolor enfrentou o Peixe duas vezes, ambas pelo Campeonato Paulista. Na fase de classificação, em Barueri, o time então comandado por Adilson Batista, hoje no Morumbi, venceu por 2 a 0 e repetiu o placar na semifinal do estadual, no Morumbi. A boa fase de Dagoberto é tão boa que Muricy Ramalho, hoje técnico do Santos, pediu para a diretoria ficar atenta à situação contratual do jogador, cujo vínculo com seu time atual termina em abril de 2012. Isso significa que em outubro ele já poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe.

Diferente do que ocorreu na última partida, quando teve a companhia de dois atacantes ao seu lado, Dagoberto voltará a formar dupla apenas com Lucas. Mas o camisa 25 mantém o otimismo e espera poder fazer uma grande partida.

- Estou passando por um grande momento, os números mostram isso. O time sabe que, para conquistar o título ou brigar por uma vaga na Libertadores, também é necessário somar pontos fora de casa, o que temos feito muito bem até agora – lembrou.

O atacante lembra que uma vitória será muito importante para o time terminar embalado o primeiro turno do nacional e ainda ganhar confiança para a sequência da competição.

- Do jeito que o Campeonato Brasileiro está, você sabe que não pode bobear. Uma vitória pode nos aproximar da liderança, mas uma derrota pode nos tirar do G-4. Não pode dar bobeira. Aliás, nossa porcentagem de dar bobeira já foi gasta com os pontos que perdemos no Morumbi – ressaltou o atacante.

Fonte: Globo Esporte

Um comentário: