terça-feira, 9 de agosto de 2011

Dagoberto vibra com dupla função no Tricolor


A torcida são-paulina já está acostumada com o seguinte cenário: Ou Dagoberto faz o gol, ou ele dá o passe. Ao menos tem sido assim nesta temporada. O camisa 25 tem se destacado nos dois fundamentos e é uma das apostas do Tricolor diante do Ceará, nesta quarta-feira, pela Sul-Americana.

No último jogo do Tricolor, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, Dagoberto não marcou, mas foi essencial para a vitória por 2 a 1 da equipe. Afinal, ele deu os dois passes para o meia Cícero balançar a rede adversária. Ao todo, já são 14 assistências no ano, além de 17 gols marcados.

"Isso é muito importante. As coisas estão acontecendo de uma forma muito bacana. Mas estamos conseguindo nosso foco principal que é vencer as partidas", ressaltou Dagoberto.

A importância de Dagoberto no time é comprovada pelos números. Dos últimos 16 gols do São Paulo, o são-paulino participou de oito, seja marcando ou dando passes. O próprio jogador reconhece o bom momento e espera continuar ajudando o Tricolor durante os jogos.

"Tenho meu valor e sei disso. Me empenho dentro de campo. Sei da minha qualidade e procuro ajudar da melhor forma. Quando não faço os gols, eu procuro deixar meus companheiros bem colocados para marcar", completou o atacante.

A partir desta quarta-feira, o Tricolor terá duas competições pela frente. Além do Brasileiro, onde é a atual terceira colocada, a equipe paulista buscará o título da Sul-Americana, que dará uma vaga na Libertadores de 2012.

"É claro que a equipe sentirá um pouco, pois vão ser dois campeonatos ao mesmo tempo. Mas saberemos conciliar as coisas. A Sul-Americana é um campeonato muito bom que dá vaga na Libertadores. Vamos atrás disso", concluiu Dagoberto.

Fonte: Site Oficial SPFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário