segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Dagoberto vê ilusão na Sub-20: "lutei para vir ao São Paulo"


Campeão do Mundial sub-20 em 2003 com a Seleção Brasileira, Dagoberto, quatro anos mais tarde, conseguiu deixar o Atlético-PR após uma briga judicial. Hoje, vê Henrique, vencedor, artilheiro e craque da edição deste ano do torneio, ameaçar fazer algo parecido para deixar o São Paulo. E recomenda cuidado.

"Muitas vezes, o título do Mundial Sub-20 pode ser uma grande ilusão, fazer você pensar que tem tudo aos seus pés. Na verdade, você vai ser mais cobrado e exigido ainda", alertou o camisa 25, sugerindo que o time tricolor seja valorizado - embora ele esteja cobrando valorização para renovar o contrato que acabará em 18 de abril.

"Lutei muito para vir para cá. Se errei, foi tentando acertar muitas vezes. Minha dedicação e empenho foi para vir para cá. Tinha propostas do exterior, mas quis vir para o São Paulo", repetiu, assustado com tantos casos de jovens apelando à Justiça para ficarem livres. "Hoje em dia as coisas estão ficando muito prematuras. Um menino de 12, 13 anos não fala mais por ele, já tem várias pessoas, e isso afeta lá na frente."

Dagoberto só não quis opinar individualmente sobre Henrique, assim como Oscar, que ganhou aval jurídico para deixar o São Paulo de graça e acertar com o Internacional no ano passado. O atacante lamenta apenas a possibilidade de não contar com um jogador que foi tão bem no Mundial Sub-20 na Colômbia.

"É difícil, você não sabe o que está acontecendo mesmo com o Oscar, que acabou saindo. Já o Henrique foi perfeito no Mundial, eleito o melhor, e queríamos que nos ajudasse. É valiosíssimo. Mas é difícil saber o que passa na cabeça de cada um", opinou.

O camisa 25, contudo, acredita que tanto Henrique quanto Willian José, Casemiro e Bruno Uvini, outros atletas do São Paulo que foram campeões, não se deslumbrarão.

"Eles são bacanas. É uma galera com uma cabeça muito boa. Com certeza vão ter um futuro brilhante. Parabéns a eles por terem conquistado mais um título para o nosso País. É sempre bom ver o Brasil ganhando, fazendo um excelente campeonato", concluiu.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário