segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Tricolor faz nova oferta a Dagoberto: 'Evoluiu bastante', diz empresário


A renovação de contrato do atacante Dagoberto com o São Paulo ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira, quando o diretor de futebol do clube, Adalberto Baptista, e o empresário do jogador, Marcos Malaquias, se reuniram no CT da Barra Funda. Nela, o clube do Morumbi apresentou uma nova proposta, aumentando consideravelmente a primeira oferta salaria feita e ainda aumentando o tempo de contrato de dois para três anos.

- Posso dizer que foi uma conversa muito positiva. Desta vez, o São Paulo foi bem realista e aprendeu uma boa proposta, oferecendo um plano de carreira ao jogador. Agora vou discutir o que foi apresentado com o Dagoberto e depois, irei tirar dez dias de férias. Na volta, terei uma nova conversa com o clube. Em relação ao último encontro, posso dizer que evoluiu bastante – afirmou Malaquias, em conversa com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM quando estava saindo do CT tricolor.

O vínculo de Dagoberto com o São Paulo termina em abril de 2012. Isso significa que, em outubro deste ano, ele já poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube. O técnico Adilson Batista já pediu a renovação do jogador, que é o artilheiro do time na temporada, com 18 gols, e ainda é o principal assistente, com 14 passes para gols.

O jogador, que acabou de conseguir o passaporte italiano, o que o liberaria para atuar na Europa como atleta comunitário, disse em entrevista coletiva que gostaria de continuar no São Paulo desde que seja valorizado. Ele até elogiou Adalberto Baptista e, ao mesmo, ironizou o ex-vice de futebol, Carlos Augusto de Barros e Silva, que sempre foi contra a permanência do camisa 25.

- Ele (Adalberto) é um cara muito fácil de se lidar. Talvez se estivesse aqui antes, as coisas poderiam até estar aqui resolvidas. Eu nunca escondi que gostaria de continuar desde que fosse valorizado. O São Paulo sempre fez parte dos meus planos – ressaltou o jogador, que chegou ao clube do Morumbi em 2007 por R$ 5,4 milhões.

Dagoberto disse que não vai participar de nenhuma reunião com o São Paulo.

- Tenho meus empresários para cuidar disso. Não quero perder o foco porque vivendo uma fase muito bacana. Os gols estão saindo e fico feliz em poder ajudar. O importante é ter a cabeça fria para tomar a decisão certa no momento correto – concluiu.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário