sexta-feira, 23 de dezembro de 2011
'Pé-quente', Dagoberto acumula gols e leva fama de carrasco do Grêmio
A contratação de Dagoberto pelo Inter pode ser uma daquelas aquisições consideradas "cirúrgicas". Além de ser reforço para compor o ataque ao lado de Leandro Damião, chega com a grife de ser praticamente um "Homem Gre-Nal". Detalhe: sem nunca ter disputado o clássico gaúcho.
Pelo São Paulo, Dagoberto acumulou números expressivos contra o Grêmio. Marcou todos os gols do clube paulista em três confrontos seguidos contra o Tricolor gaúcho, entre 2009 e 2011 - em 2010, anotou três vezes em apenas uma partida. Os resultados fizeram com que o jogador se considerasse "pé-quente" diante dos gremistas.
- Agora que está caindo a ficha que vou disputar um Gre-Nal. Será mais do que especial. Sou pé-quente. Meu retrospecto é muito bom - contou, em entrevista para a Rádio Gaúcha.
Em oito duelos pelo Brasileirão, foram seis gols contra o Grêmio, com um aproveitamento favorável: quatro vitórias, três derrotas e um empate. O atacante foi personagem mesmo quando o São Paulo não venceu. Foi duas vezes expulso contra o Grêmio, no Olímpico, pelos Brasileirões de 2008 e 2009.
Genes colorados
Dagoberto carrega no sangue "genes de colorados". Os pais, Adelires e José, que vivem em Dois Vizinhos, interior do Paraná, são torcedores do Inter. Mais um motivo que fez com que o jogador se esforçasse para vestir vermelho em 2012.
- Estava conversando com eles no final de semana e relembrando dos tempos antigos. Meu pai fala muito do ano de 1979 (quando o Inter conquistou o Brasileiro de forma invicta). É um colorado mesmo - contou.
O atacante chegará em Porto Alegre no dia 4 de janeiro - data da reapresentação do elenco.
Fonte: Globo Esporte
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário