quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Inter se aproxima de acerto para ter Dagoberto em janeiro


Ter Dagoberto em janeiro já é uma tendência para o Inter. Aumentam, a cada conversa com o São Paulo, as chances coloradas de antecipar a chegada do atacante, inicialmente prevista para abril. O acerto entre as diretorias, mesmo que não seja oficializado, deve acontecer nos próximos dias, talvez ainda esta semana.

O São Paulo já deu ao Inter indícios de que poderá liberar o jogador antes. Uma questão foi determinante para a flexibilização nas tratativas: o fato de os clubes não disputarem a mesma competição no primeiro semestre de 2012. O Inter foi para a pré-Libertadores. O São Paulo não conseguiu, e jogará a Copa do Brasil.

A diretoria colorada está muito otimista. Fernandão, diretor técnico do Inter, terá nova reunião com o São Paulo. Nela, a situação pode ser resolvida.

- Acredito que não teremos grandes problemas de ter o Dagoberto antes, mas sem fazer nenhuma loucura – disse Fernandão à Rádio Guaíba.

Não fazer loucura significa não pagar mais do que o teto estipulado. O Inter não aceita bancar mais de R$ 500 mil para ter Dagoberto no início do ano. Calcula que é um valor razoável, já que o São Paulo, se liberar o jogador antes, poderá se livrar de quatro meses de salário, mais o valor proporcional de férias e 13º salário.

A nova reunião de Fernandão será com Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo. As diretorias vêm conversando por telefone. A relação entre os clubes melhorou muito ao longo do ano. A antiga rusga, resultado da disputa por atletas como Miranda, Cleber Santana e Oscar, praticamente deixou de existir.

O técnico Dorival Júnior espera ter Dagoberto em 4 de janeiro, quando começa a pré-temporada do Inter. O jogador fará dupla de ataque com Leandro Damião.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário