segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Inter confia que terá Dagoberto em janeiro, e Dorival quer mais


Terá andamento no decorrer da semana, com nova reunião entre as diretorias de Inter e São Paulo, a tentativa colorada de já ter Dagoberto em janeiro. Por enquanto, os gaúcho trabalham com a possibilidade de acrescentar o jogador a seu elenco a partir de abril, quando termina o vincula do atleta com os paulistas. Mas a tendência é de que tudo mude nos próximos dias.

A diretoria vermelha está muito confiante de que terá Dagoberto já em janeiro. E tem dois argumentos para alimentar a esperança: o evidente desinteresse do técnico Emerson Leão no jogador (ele sequer foi relacionado para o jogo contra o Santos) e a possibilidade de o São Paulo não precisar pagar quatro meses de salário ao atleta se liberar Dagoberto antes do previsto.

O Inter aceita pagar por quatro meses a mais de Dagoberto. Mas pagar pouco. A conquista da vaga na Libertadores é um incentivo.

- Não nos submeteremos a uma indenização fantástica, a um valor que não seja compatível com a liberação do jogador – disse o presidente do Inter, Giovanni Luigi, para a Rádio Gaúcha.

O técnico Dorival Júnior espera ter o elenco completo na pré-temporada. E isso inclui Dagoberto. Com a consolidação do esquema 4-4-2 na reta final de 2011, a ideia é ter Dagoberto e Leandro Damião lado a lado na estreia na pré-Libertadores, em 25 de janeiro.

Dorival usa Dagoberto para balizar as contratações do Inter para 2012. Quer outros reforços do mesmo nível. O clube busca um lateral-direito, um zagueiro e outro atacante.

- Três ou quatro reforços desse nível nós teremos que ter se quisermos brigar por outra condição. É importante que cada atleta saiba que faz parte de um contexto, não é individual. Aqui, se constituiu um grupo muito forte, muito unido. O que queremos é isso. Queremos um grande jogador e um grande homem – afirmou o treinador.

Na semana passada, o diretor técnico do Inter, Fernandão, foi a São Paulo acompanhado de Cuca Lima, assessor de futebol do clube gaúcho, para conversar com a diretoria tricolor. Houve um almoço com Adalberto Baptista, diretor de futebol do São Paulo, e o auxiliar técnico Milton Cruz.

Fonte: Globo Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário