segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Conversas evoluem, e Inter fica perto de ter Dagoberto em janeiro


O pêndulo das negociações entre Inter e São Paulo por Dagoberto agora aponta para um acerto entre os clubes. A equipe gaúcha se aproxima de um acordo para ter o atacante já em janeiro – em vez de abril, como prega o contrato. A situação pode ser definida até o final desta semana.

Os retornos de viagens de Fernandão, diretor técnico do Inter, e Marcos Malaquias, empresário de Dagoberto, devem acelerar as negociações. Mesmo com o dirigente distante, as conversas foram mantidas o tempo todo – envolvendo também outros cartolas, caso do presidente do Inter, Giovanni Luigi. E evoluíram.

- Estou muito otimista. Tenho total confiança de que podemos definir isso em breve. Deve estar tudo resolvido até o final do ano – disse Malaquias, por telefone, pouco antes de embarcar dos Estados Unidos para o Brasil.

Até a semana passada, a diretoria colorada estava pessimista. As negociações tinham freado, já que o São Paulo pedia R$ 1 milhão pela liberação de Dagoberto quatro meses antes, e o Inter só queria bancar R$ 500 mil. Mas houve evolução nos últimos dias.

Para isso, Fernandão, mesmo de longe, foi essencial. Ele tem relação muito boa com o São Paulo. Serve de diplomata na relação entre dois clubes que antes viviam munidos de inimizade.

- Se tivermos sucesso nessa negociação, será, em grande parte, por causa do Fernandão – afirmou Malaquias.

A diretoria colorada quer ter Dagoberto no Beira-Rio em 4 de janeiro. A ideia é disputar a pré-Libertadores, no final de janeiro e início de fevereiro, com ele ao lado de Leandro Damião no ataque.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário