segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Mais recuado, Dagoberto ajuda a encorpar esquema de Dorival Júnior


Quando Dagoberto foi contratado pelo Inter, falava-se que ele seria o companheiro de ataque de Leandro Damião. No entanto, o técnico Dorival Júnior optou não por uma dupla, mas sim um quarteto, no sistema tático 4-2-3-1, com apenas um atacante. Com o reforço, o treinador ganhou movimentação e poderio de fogo. E a ideia vem se mostrando acertada.

No time atual do Inter, Dagoberto vem executando a tarefa que era de Taison na Libertadores de 2010. Ajuda na marcação e se aproxima do centroavante quanto tem a bola.

- O time ganha mobilidade do Dagoberto, inteligência e poder de definição – resumiu o técnico Dorival Júnior, logo após o jogo-treino de domingo.

Dagoberto foi justamente o destaque da goleada de 4 a 1 em cima do Inter B. Aos nove minutos, “soltou o pé” de fora da área. A bola ainda rebateu no travessão antes de entrar na goleira defendida por Renan.

Pelo lado esquerdo, tem treinado marcação sob pressão e tabelas com D’Alessandro e Kleber. Em uma jogada bem tramada, o lateral-esquerdo foi à linha de fundo e cruzou para o argentino marcar o segundo do jogo-treino.


Dagoberto vem se destacando dentro e fora de campo. Atencioso, sempre atende os torcedores com autógrafos e fotografias. Já é ídolo.

Por causa da semelhança física com o cantor sertanejo Michel Teló, o atacante sempre é alvo de brincadeiras.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário