quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Dupla função: Dagoberto atuará como meia e atacante no Inter

Sem mistérios. O técnico do Inter, Dorival Júnior confirmou a equipe titular para o início da temporada. Mas o esquema tático não será exatamente o habitual 4-4-2. Para ampliar a consistência defensiva, Dagoberto inicia a marcação pelo lado esquerdo, formando um 4-2-3-1 na hora do time se defender. Será um sistema flutuante.

No entanto, a marcação é adiantada no campo adversário. A ordem é roubar a bola o mais rápido possível.

- Tem que marcar forte, o volante precisa dar bote, entrar mordendo. Quando a gente perder a bola, logo dar uma pressão inicial, pressionar no campo deles – explicou o volante Elton, logo após o treino da manhã.


Dorival treinou exatamente a marcação na saída de bola adversária. Enquanto Dago fecha pela esquerda, Oscar executa a mesma função, mas pelo lado direito. Já D’Alessandro ajuda Leandro Damião no primeiro combate, pelo centro. Ninguém está livre de ajudar na defesa.

O Inter participará do jogo-treino contra o Gramadense a partir das 16h desta quinta-feira com: Muriel; Nei, Índio, Rodrigo Moledo e Kleber; Elton, Guiñazu, Oscar e D’Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário