terça-feira, 16 de novembro de 2010

Oliveira e Fernandinho não enfrentam o Flu; Dagoberto não deverá jogar

O técnico Paulo César Carpegiani terá problemas para montar o ataque do São Paulo para a partida de domingo, contra o Fluminense, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele não terá Fernandinho e Ricardo Oliveira e, provavelmente, também não contará com Dagoberto. O trio está lesionado e segue fazendo tratamento intensivo no Reffis.

Fernandinho tem um edema ósseo na perna direita. Carpegiani tinha até uma esperança de contar com o atleta, mas ao conversar com os médicos na manhã desta terça-feira, ficou sabendo que isso não será possível. Ricardo Oliveira, com uma tendinite no joelho esquerdo, só deverá retornar no dia 27, contra o Atlético-GO, em Goiânia. Já Dagoberto, que sofreu uma lesão muscular na partida contra o Vasco, ainda fará um exame nesta terça para saber a gravidade da lesão.

- Estamos com problemas com desfalques. Contra o Ceará, com exceção do Miranda, perdemos toda a defesa. Agora, perdi praticamente todo o meu ataque. O Fernandinho está totalmente descartado, assim como o Ricardo Oliveira. O Dagoberto é uma incógnita. Mas eu não sou de ficar reclamando, prefiro dar moral para quem vai entrar. Independente da escalação, vamos buscar a vitória – afirmou o treinador são-paulino.

Com tantos problemas ofensivos, Carpegiani tem como opções ofensivas Lucas, Fernandão, Marlos e Lucas Gaúcho.

- Desses quatro, posso garantir que três vão jogar. Já tenho a escalação na minha cabeça. Estou pensando em mudar um pouco a maneira de o time atuar para deixar o meio mais compacto. Posso até utilizar o esquema com três zagueiros – avisou o treinador.

Além do trio ofensivo, Rodrigo Souto também é dúvida para a partida do final de semana. Ele tem uma lesão nas costas, sofrida no clássico contra o Corinthians, e não enfrentou o Vasco em São Januário. Se for vetado, Cleber Santana ganhará uma oportunidade entre os titulares.

Na manhã desta terça-feira, por causa da forte chuva que caiu em São Paulo, os jogadores nem foram para o gramado. Ficaram no Reffis fazendo musculação. À tarde, está programado um treino no campo, quando Carpegiani começará a esboçar a equipe que enfrentará o Fluminense no final de semana.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário