quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Em ótima fase, Dagoberto vira garçom e artilheiro do time

 O atacante Dagoberto provou na vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 0, na última quarta-feira à noite, que exerce diversas funções dentro de campo. Artilheiro da equipe no ano com 15 gols, o camisa 25 começou colocar em prática outra característica sua. Com a assistência para o gol de Lucas contra os mineiros, ele também se consolidou como garçom da equipe em 2010.

Ao todo, já são nove assistências. Dagoberto divide o posto com Jorge Wagner, que se recupera de cirurgia na mão esquerda. Nos últimos quatro gols do Tricolor no Brasileiro, Dagoberto deu passe para três. No Nacional, ele também assumiu a ponta neste fundamento, ao lado de Marlos, Lucas, Jean e Hernanes, que já deixou o Morumbi.

"É uma marca muito significativa para mim. Eu fico muito feliz por estar conseguindo ajudar o São Paulo. Com estes números, eu tenho certeza de que consegui ajudar. O momento do time é muito bom e espero fazer mais gols e dar mais passes. Assim, nós vamos conseguir as vitórias, que é o que nos interessa", disse Dagoberto.

O atacante chegou ao clube paulista em 2007 e já disputou 182 jogos e marcou 39 gols. Além disso, ele esteve presente na conquista do bicampeonato brasileiro - 2007 e 2008. Os números individuais alcançados nesta temporada fazem de 2010 a melhor temporada do jogador com a camisa do São Paulo (veja mais abaixo). Dagoberto define como um ano "especial".

"É muito legal chegar um técnico como o Carpegiani e te passar toda essa confiança. Isso é fundamental para qualquer jogador. Isso ajuda muito. Os outros anos foram bons também, mas este ano está sendo especial, por conta dos gols, jogos, amadurecimento...", explicou o são-paulino.

Tanto dando assistências quanto marcando gols, Dagoberto já provou que será fundamental para o São Paulo nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Artilheiro e garçom, o camisa 25 mostra suas qualidades no Tricolor. Muito querido pela torcida, o atacante espera seguir dando alegria a eles. Com isso, quem ganhará será o São Paulo.

Fonte: Site Oficial SPFC

Nenhum comentário:

Postar um comentário