terça-feira, 28 de setembro de 2010

Próximo de marca, Dagoberto reencontra o Grêmio

O atacante Dagoberto não tem figurado entre os titulares do São Paulo. No entanto, ele entrou no decorrer da partida nos dois últimos compromissos do Tricolor Paulista - Guarani e Goiás. Nesta quarta-feira, o camisa 25 buscará uma nova oportunidade na equipe. Afinal, o são-paulino reencontrará um rival "ideal".
O Grêmio, adversário desta quarta-feira à noite, no Olímpico, costuma sofrer nas mãos de Dagoberto. Ou melhor, nos pés. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o atacante marcou todos os três gols na vitória sobre o Grêmio por 3 a 1, no estádio do Morumbi. O meia Hugo, que já deixou o time gaúcho, fez o gol de honra.
"Estou preparado e tranquilo. Fiquei feliz com os elogios do Ricardo Oliveira. Já conversei com ele. Este é o trabalho que a gente vem fazendo aqui no São Paulo. Estou trabalhando e me dedicando muito no dia a dia. Quando a oportunidade aparece, estou procurando me dedicar ao máximo. Conheci o Ricardo aqui no São Paulo e procuro aprender muito com ele", disse Dagoberto, retribuindo os elogios recebidos por Ricardo Oliveira, na última segunda-feira.
O camisa 25 é o vice-artilheiro do clube na história deste confronto. Ele só perde para Serginho Chulapa, que até hoje é o maior goleador da história do clube: fez 242 gols. Diante da equipe gaúcha, Chulapa marcou sete gols. Em 1981, na vitória por 3 a 0, pelo Brasileirão, ele fez sua trinca.
Além disso, Dagoberto marcou os últimos seis gols do confronto. Além da trinca no Morumbi em 2010, o camisa 25 marcou nos dois jogos do Brasileirão do ano passado. No primeiro turno, ele fez os dois da vitória por 2 a 1, em casa. Já no returno, Dagoberto fez o gol que garantiu o empate por 1 a 1, no Olímpico. Retrospecto que anima o são-paulino.
"Tive a oportunidade de fazer os gols da vitória no Morumbi e é sempre bom poder estar ajudando o time. Neste momento o mais importante é a gente conseguir esta vitória no Sul. Se tiver um gol meu melhor ainda. Mas o Grêmio é um grande adversário e será um jogo muito difícil lá", disse Dagoberto, que o artilheiro do atual elenco são-paulino com 12 gols em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário