sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Leão rebate Dagoberto: "Quem o tirou fui eu, não o presidente"


Emerson Leão abriu um sorriso ao ouvir que Dagoberto responsabilizou Juvenal Juvêncio por não jogar na Arena da Baixada. "Falo disso com imenso prazer", disse o técnico, demonstrando seu comando ao garantir: quem não quis usá-lo no jogo de quarta-feira foi ele, e o atacante sabe.

"Falei para o Dagoberto antes de levá-lo, ontem, no dia do jogo e hoje: o presidente não interferiu em absolutamente nada. A responsabilidade é minha", discursou o treinador, usando até a publicação de Marcos Malaquias, empresário do jogador, no Twitter reiterando que a decisão de não usá-lo é de Leão.

Responsável por divulgar que o camisa 25 já tem pré-contrato assinado para defender o Inter a partir de abril, o técnico reforça que o sacou do time titular por se basear em um modelo europeu no qual ajusta a equipe de acordo com o adversário. Por isso, preferiu Fernandinho para iniciar a partida contra o Atlético-PR e, depois, optou por Marlos e Rivaldo como opções ofensivas, deixando Dagoberto no banco.

"No ensaio que fizemos [antes do jogo na Arena da Baixada], ele já tinha perdido a titularidade. Mantivemos os dois flancos marcadores [Lucas e Fernandinho], função que ele não sabe fazer. Eu disse que vou mudar de acordo com a função, é normal. E agora ele volta por outra função", antecipou.

O artilheiro e líder em assistências na temporada voltará a ser titular neste sábado, contra o América-MG, no Morumbi. Dagoberto atuará na função mais recuada de carregar a bola na intermediária e tocá-la para Lucas e Fernandinho, abertos pelas pontas, e Luis Fabiano, centralizado para receber na área.

"Ele volta para recepcionar e distribuí-la para ser o quarto homem. Se o Lucas ou o Fernando forem à linha de fundo, temos o homem de área e quem chega de trás, que é o Dagoberto", indicou Leão, prevendo que o jogador, que já considerou "desgastado mentalmente e fisicamente" e "sem brilho", atuará bem novamente. "Ele gosta de voltar. Nesta função, vai se desgastar menos e pode render mais."

Fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário