segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Artilheiro do time em 2010, Dagoberto celebra seu melhor ano pelo Tricolor

A temporada 2010 foi repleta de altos e baixos para Dagoberto. Expulso na partida de estreia equipe na temporada, contra a Portuguesa, o jogador recuperou seu espaço no primeiro semestre mas, após a eliminação da equipe na Taça Libertadores da América, caiu em desgraça. A diretoria tentou a todo custo negociá-lo, chegou a aceitar uma proposta de quatro milhões de euros (R$ 8,4 milhões) do Metalist (UCR), mas o jogador brecou a negociação. Com a chegada de Paulo César Carpegiani, ele voltou a se destacar e terminou o ano em alta.

Os números mostram a evolução do camisa 25. Ele foi o artilheiro da equipe na temporada, com 15 gols, e o segundo maior assistente, com nove passes para gols. Ele ficou atrás apenas de Jorge Wagner, mais uma vez o campeão neste item, com dez assistências.

- Foi meu melhor ano aqui no São Paulo sim. Os números mostram isso. Traçamos objetivos de conquistar títulos e passamos perto. Mas o futebol é assim, nem sempre alcançamos nossas metas. Individualmente foi muito bom. Ficou um aprendizado muito grande de tudo que passamos neste ano – afirmou o jogador, em entrevista ao site oficial do clube do Morumbi.

O camisa 25 fez questão de agradecer o apoio do torcedor que, em muitas ocasiões, deixou claro o apoio ao jogador que, na época em que o time foi comandado por Sérgio Baresi, ficou apenas como opção no banco de reservas.

- Quero agradecer ao torcedor pelas atitudes que eles tiveram comigo. Eles sabem o quanto eu sou grato por esta valorização. Fiquei muito feliz, de coração mesmo. A torcida são-paulina sempre ficará no meu coração – ressaltou o atacante que, já disputou 184 partidas pela equipe do Morumbi e marcou 39 gols.

O jogador promete aproveitar as férias para descansar e entrar com tudo na próxima temporada. Ele ficou sabendo no final do ano que a mulher, Thaysa, está grávida novamente. E o camisa 25, que é pai de Thayná, torce para que agora venha um menino.

- Está vindo mais um herdeiro por aí. Minha esposa (Thaysa) está grávida de três meses. A vontade é de que seja um menininho. Mas o que Deus colocar nas nossas vidas vai ter muita saúde. Tenho uma família abençoada e seu muito feliz – concluiu.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário